MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 24 de junho de 2012

Praça do Arsenal reúne famílias na véspera de São João


Gaspar Andrade embalou a festa com sua gaita e banda afinada.
Pátio de São Pedro também teve festejo junino neste sábado (23).

Luna Markman Do G1 PE

Gaspar Andrade foi uma das atrações (Foto: Luna Markman/G1)Gaspar Andrade foi uma das atrações
(Foto: Luna Markman/G1)
O movimentou começou cedo na Praça do Arsenal, no Bairro do Recife, na véspera de São João (23). Muitas crianças fantasiadas se divertiram com fogos e casais dançaram agarradinhos na tenda armada para receber diversas atrações musicais.
Taciana levou a filha Clara, 5 anos, para curtir a festa no polo junino. "Aqui é tranquilo e bem apropriado para crianças. Fiz trancinhas nela e tive vontade de fazer em mim também", comentou sobre a semelhança do penteado tradicional.
Maria José do Nascimento, 87 anos, se locomove em cadeira de rodas desde adolescente por problema de saúde, mas faz questão de sair de casa no São João. "Eu não posso dançar, mas gosto de ver as pessoas dançando. Gosto de todas as festas", disse ela, que foi ao Arsenal acompanhada do filho Clóvis Silva.
Chá de Zabumba foi a primeira atração da noite, seguido por Gaspar Andrade, que toca gaita desde os oito anos de idade. Porém, só entrou no meio artístico há sete anos, lançado pelo filho Tiago Andrade, o multi-instrumentista pernambucano conhecido como Zé Cafofinho.
Zé Cafofinho, aliás, tocou ao lado do pai, em uma banda recheada de outros artistas da cena musical, como Hugo Gila (Orquestra Contemporânea de Olinda e Academia da Berlinda), Irandê César (Academia da Berlinda), Guga Amorim (Quarteto Olinda) e Tom Rocha (Academia da Berlinda e Mundo Livre S/A).
A noite ainda teve Percinho e Petrúcio Amorim, caruaruense com repertório de forró cheio de sucessos, entre eles "Tareco e mariola", "Foi bom te amar", "Filho do dono", "Meu cenário" e "Meninos do Sertão". No Pátio de São Pedro, Marcone Melo foi uma das atrações da noite. Naildo Barbosa saiu de Surubim, no Sertão de Pernambuco, para conferir o São João do Recife, fantasiado de Luiz Gonzaga. "É uma homenagem. Além do chapéu, a roupa tem a flor do catuá e outros elementos da festa junina do Nordeste", falou.
Naildo Barbosa foi conferir a festa vestido de Luiz Gonzaga (Foto: Luna Markman/G1)Naildo Barbosa foi conferir a festa vestido de Luiz Gonzaga (Foto: Luna Markman/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário