MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 22 de junho de 2012

PERIGO DE INCÊNDIO

GM faz recall do Cruze nos EUA por risco de incêndio

Acúmulo de óleo em proteção do motor poderia causar chamas.
Chamado envolve apenas unidades feitas em planta de Ohio.

Do G1, em São Paulo

Cruze (Foto: Divulgação)Chevrolet Cruze (Foto: Divulgação)
A General Motors anunciou nesta sexta-feira (22) o recall do Chevrolet Cruze nos Estados Unidos. O chamado envolve cerca de 475 mil carros fabricados na unidade de Lordstown, em Ohio, sendo 413,4 mil  vendidos nos EUA e os demais no Canadá e em Israel -o modelo comercializado no Brasil é produzido aqui.
O motivo do recall é de que fluidos, principalmente óleo, acumulem em uma proteção de plástico abaixo do motor, causando risco de incêndio. A agência Associated Press diz que a montadora registrou 30 casos de fogo causado por essa falha. Dois deles, em que os carros foram totalmente destruídos pelas chamas, deram início a uma investigação do National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), órgão que regula os transportes nos EUA. A entidade e a montadora dizem que ninguém ficou ferido nos incêndios.
Para eliminar o risco, a proteção será alterada para permitir que os líquidos escorram para o chão. Em um recall separado, uma parte do total de convocados será examinada para verificar se as soldas no compartimento traseiro foram devidamente realizadas. Segundo a fabricante, em 249 carros pode haver problemas nas soldas que afetariam a fixação secundária do tanque de combustível.
"O mais importante para nossos clientes é saber que estamos trabalhando para garantir que o Cruze que eles compraram é um carro seguro e duradouro", afirma a vice-presidente global de qualidade Alicia Boler-Davis. "Lamentamos a inconveniência causada por essa iniciativa."
Ainda segundo a Associated Press, a GM já vendou mais de 351 mil unidades do Cruze apenas nos EUA, sendo 95 mil neste ano. O modelo, com versões hatch e sedã, é o principal carro compacto da Chevrolet no mercado americano e liderou as vendas no segmento de maio a setembro do ano passado, quando Toyota e Honda tiveram problemas na produção do Corolla e do Civic devido ao tsunami no Japão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário