MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 5 de junho de 2012

Pacientes com câncer denunciam falta de medicamento em hospital de SE


Medicamento relatado pelas mães já chegou ao estoque, diz hospital.
Hospital garante que fornecimento do material de higiene foi regularizado.

Do G1 SE
Mães de crianças com câncer reclamam da falta de um medicamento, recomendado para o tratamento da doença no Centro de Oncologia do Hospital de Urgência de Sergipe. Elas também relatam a ausência de produtos de higiene.

“Meu filho está internado há cinco meses e está aguardando o medicamento para receber alta. É uma espécie de quimioterapia que ele necessita para evitar que suas plaquetas baixem muito e complique a saúde dele”, explica a mãe de um adolescente de 12 anos.

Outra mãe de uma paciente de 14 anos também reclama do mesmo problema. “Faltou uma injeção que ela ficou quatro dias sem receber o medicamento. Sua saúde se complicou e ela teve a boca estourada. Ela passou muito mal nos últimos dias com febre alta”, lamenta e ainda revela que falta materiais de higiene no hospital. “As enfermeiras pedem para a gente limpar os banheiros, mas faltam produtos para limpeza”.

A coordenadora do Centro de Oncologia do Hospital de Urgência, Rute Andrade, informou que o medicamento relatado pelas mães já chegou ao estoque e está sendo administrado normalmente. Ela explicou que são utilizadas, em média, cem ampolas do remédio por semana. A medicação serve para fortalecer o sistema imunológico dos pacientes com câncer que precisam ser submetidos ao tratamento de quimioterapia.

Ainda segundo a coordenadora, o fornecimento do material de higiene também foi regularizado. Ela ressalta que é normal a falta temporária de itens como papel higiênico nos banheiros, por serem quarenta e cinco sanitários no centro de oncologia. As mães que participaram da reportagem telefonaram há pouco para a nossa equipe, e contestaram a informação do centro de oncologia. De acordo com elas, o remédio continua em falta no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário