MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 12 de junho de 2012

Oitenta agências bancárias foram autuadas por descumprir Lei


Lei Municipal obriga bancos a possuir divisórias nos caixas de atendimento.
Medidas é uma das tentativas para diminiur ação de bandidos.

Do G1 BA

Oitenta agências bancárias de Salvador foram autuadas entre os dias 5 e 11 de junho pela Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom), pelo descumprimento da Lei Municipal 8.025/11.
A Lei determina instalações de divisórias entre os clientes que utilizam os caixas dos bancos e os que aguardam na fila.
As medidas foram propostas a partir de uma adaptação de projetos já existentes em outros estados e tem como objetivo, evitar modalidades de assalto conhecidas como ‘saidinha bancária’.
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) solicitou à Sucom a dilatação do prazo para a instalação de biombos.
Câmeras
Em agosto de 2011, uma Lei Municipal foi criada obrigando agências bancárias a instalarem câmeras dentro e fora dos estabelecimentos. O prazo para que os bancos cumprissem a determinação terminou no dia 20 de janeiro de 2012. As câmeras podem ajudar a inibir a ação de bandidos e também a identificar os criminosos.

A Federação Brasileira de Bancos (Frebraban) questionou a eficiência das câmeras de segurança do lado de fora das agências. Segundo a Federação, a maioria das saidinhas é feita longe do alcance das câmeras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário