MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 12 de junho de 2012

No Dia dos Namorados, turistas visitam Pedra de Santo Antônio na PB


Tradição diz que quem passa por baixo da pedra consegue se casar.
Santo Antônio é conhecido como o santo casamenteiro.

Do G1 PB


Neste 12 de junho, Dia dos Namorados, muitas pessoas estiveram na Pedra de Santo Antônio na cidade de Fagundes, no Agreste da Paraíba. A tradição diz que quem passa por baixo da pedra consegue pretendentes a casamento. Santo Antônio é conhecido como o santo casamenteiro.
Por esse motivo, todos os anos os encalhados vão até o local e faze a passagem para tentar arranjar o noivo ou a noiva. De acordo com a tradição da cidade, é preciso passar três vezes para ter sucesso na vida matrimonial. É nessa época que a movimentação no local aumenta, até para os moradores que aproveitam para comercializar produtos na pedra.
A pedra fica na Serra do Bodopitá, em meio a um cenário repleto de trilhas ecológicas e monumentos naturais. Além de turistas apaixonados ou aventureiros, milhares de fiéis que agradecem as graças alcançadas em devoção a Santo Antônio também vão até o local.
Fagundes fica a 40 km de Campina Grande e 120 de João Pessoa. O acesso é pela rodovia federal BR-230, depois entra na estrada para o distrito campinense de Galante. A pedra fica na zona rural de Fagundes, a 3 km do centro da cidade.
Casamento ColetivoNo dia 12 de junho, Dia dos Namorados, acontece o casamento coletivo no Parque do Povo. A cerimônia faz parte da programação da festa de São João de Campina Grande e 100 casais se casam na Pirâmide Jackson do Pandeiro. O casamento será nesta terça-feira (12) a partir das 20h no local. Conheça um casal que se prepara para o casamento. A programação das atrações que se apresentam no palco principal do Parque do Povo também é toda voltada para a música romântica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário