MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 5 de junho de 2012

'Não repetiria palavras chulas', diz deputado que gritou em CPI


Silvio Costa pediu desculpas a Pedro Taques a quem chamou de 'demagogo'. Senador deve entrar com representação contra deputado.

Iara Lemos Do G1, em Brasília

O deputado Silvio Costa (PTB-PE) pediu desculpas nesta terça-feira (5) ao senador Pedro Taques (PDT-MT) logo no começo da reunião da CPI Mista que investiga as relações entre o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com políticos e empresários.
Na última quinta-feira (1), durante a reunião da CPI que iria ouvir o depoimento do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), Silvio Costa se exaltou logo após Demóstenes manifestar quer iria usar a "faculdade prevista na Constituição Federal de permanecer calado". Aos gritos, Costa chamou Demóstenes de “hipócrita e mentiroso”.
Taques então pediu a palavra e repreendeu a atitude de Costa, defendendo o direito de Demóstenes ficar calado.
"A Constituição diz que devemos tratar a todos com urbanidade. Costa se irritou com o comentário de Taques e voltou a criticar Demóstenes.
"Vou lhe chamar agora de ex-futuro senador porque esse seu silêncio... Você vai ter 80 votos a favor da sua cassação. Você é um hipócrita, você trabalhou contra o país, você é um demagogo!", bradou Costa - veja o vídeo com o bate-boca da semana passada.
“Eu, fora do microfone, usei palavras de baixo calão contra o senador Pedro Taquesx e não faria mais, a quem tenho obrigação de pedir desculpas. Quanto ao Demóstenes, eu não estava batendo em cachorro morto, eu estava batendo em um cão de guarda de um contraventor. Eu ratifico todas as palvras que eu disse coontra o senador Demóstenes Torres [...] Não repetiria de novo as palavras chulas que não fazem parte do meu vocabulário”, disse o deputado.
Logo após o pedido de desculpas de Costa, o senador Pedro Taques fez uso da palavra, e afirmou que estuda a possibilidade de ingressar com uma representação contra o deputado Silvio Costa por quebra de decoro parlamentar.
“Não estou aqui para bater boca com senador ou deputado da República. Estou aqui para analisar a verdade. Estou analisando a possibilidade de representar contra o deputado, porque o senhor usar paalvras de baixo calão não faz parte do decoro”, disse.
Taques afirmou que o pedido de desculpas do deputado deveria ser direcionado para outras pessoas.
‘Não é para mim que ele tem de pedir desculpas. É para os eleitores de Pernambuco que o mandaram para cá”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário