MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Na BA, trabalhadores de postos de combustíveis acatam aumento


Proposta determina reajuste salarial de acordo com a função exercida.
Também foi conquistado pagamento de horas extras no sábado e domingo.

Do G1 BA

Os trabalhadores de postos de combustíveis, que ameaçavam greve, foram favoráveis à proposta de reajuste salarial oferecida pelo setor empresarial, que varia entre os 12%, durante a votação ocorrida na assembleia extraordinária da tarde desta quarta-feira (6), em Salvador, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia (Sinposba).
A proposta foi mediada pela Superintendência Regional de Trabalho e Emprego (SRTE), através de Ivan Puglise. Segundo o sindicato, vigias, serventes, lavador e enxugador terão aumento de 12,21%; funcionários de lojas de conveniências, de 12,3%; trabalhadores do escritório e supervisor de loja, de 9%; além de 12,21% para quem trabalha no setor de lubrificação e para os frentistas.
Os empregados conquistaram também aumento no auxílio alimentação, que passou de R$ 85 para R$ 125, hora extras remuneradas, nos domingos e feriados, em 60%, com folga posterior. No entanto, o plano de saúde pleiteado não foi concedido. A convenção coletiva será assinada na terça-feira (12).
Inicialmente, a categoria pedia 18% de reajuste salarial. "Avançamos em algumas questões, como os feriados e domingos, que não eram pagos, era como se fosse dia normal", avalia Paulo Félix, diretor de imprensa da entidade. Segundo ele, a Bahia tem 12 mil funcionários de postos de combustíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário