MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 24 de junho de 2012

Multidão vai ao Parque do Povo na véspera de São João na Paraíba


Shows pirotécnico e de Elba Ramalho emocionaram o público.
Organização da festa acredita que noite tenha batido recorde de público.

Rafael Melo Do G1 PB
Multudão prestigiou o show de Elba Ramalho no Parque do Povo (Foto: Rafael Melo/G1)Multudão prestigiou o show de Elba Ramalho no
Parque do Povo (Foto: Rafael Melo/G1)
A festa de São João sempre elege uma rainha e Campina Grande elegeu a rainha do Parque do Povo. A cantora Elba Ramalho foi a principal atração na noite do sábado (23) e levou mais de cem mil pessoas para dançar muito forró no parque, segundo a organização da festa.
No início da noite muita gente já se preparava em casa para comemorar a festa junina no seu principal dia. Depois da queima das fogueiras e de comer muito milho assado, pamonha e canjica, Maria de Lourdes Araújo foi para o parque do povo com toda a família para comemorar a festa. “É muito bom isso de a família preparar tudo em casa, todo mundo junto e depois poder comer aquela comidinha típica da nossa região e da época. Para fechar a noite, dançar forró no Parque do Povo”, disse a pessoense que vem todos os anos para Campina Grande.
E por volta das 20h os forrozeiros já esquentavam o clima nas ilhas e na Pirâmide Jackson do Pandeiro. Às 21h Tony Dumond subiu ao palco e preparou o terreno para a grande apresentação da noite. Em um show com peça teatral dos dançarinos inspirado em temas juninos, Elba Ramalho soltou a voz e mostrou mais uma vez a beleza do São João de Campina Grande para todos.
Paraibana Elba Ramalho cantou em casa para uma multidão de cem mil pessoas (Foto: Rafael Melo/G1)Paraibana Elba Ramalho cantou em casa para um
público de cem mil pessoas (Foto: Rafael Melo/G1)
Na véspera de São João a fumaça das tradicionais fogueiras juninas se uniu à fumaça dos fogos de artifício, que anunciavam a chegada do dia do santo e abrilhantaram a festa no Parque do Povo. Foram 15 minutos coloridos por 1,5 tonelada de fogos. A tradição diz que os fogos são para despertar o santo que vive adormecido. Se deu para acordar o santo ninguém sabe, mas a multidão do Parque do Povo estava bem eufórica com o show no palco e no céu. Com a tradicional música “Olha pro céu”, o público dividiu a atenção dos olhos e ouvidos entre o show de Elba e o show pirotécnico.
“Eu estou muito feliz. Eu me preparo e dou o melhor de mim. O show é bem bonito, um espetáculo bonito, ainda mais este ano homenageando o cara que deu a régua e o compasso para nós Luiz Gonzaga. Cem anos, assim como a obra dele, não é para qualquer besta não”. As palavras de Elba explicam como foi a festa no Parque do Povo.
A turista Lilian Eggers gostou do que viu e ouviu no Parque do Povo. “Maravilhoso. Muito organizado e bonito. E o show de Elba é fantástico, gosto muito dela. Ela é um ícone da nossa música”, disse. A professora Selma Borges também avaliou da mesma maneira. “Eu venho todos os anos ao show dela e a festa fica mais bonita com espetáculo dela”, afirmou a professora.
Casal de Santa Catarina ficou encantado com o São João de Campina Grande (Foto: Rafael Melo/G1)Casal de Santa Catarina ficou encantado com o São
João de Campina Grande (Foto: Rafael Melo/G1)
Depois de Elba, ainda subiram ao palco Geraldinho Lins, Genival Lacerda e João Lacerda já no domingo (24), dia de São João. Essa família de turistas veio pela primeira vez de santa Catarina à cidade e ficou deslumbrada com o tamanho do São João. Nem o barulho dos fogos e da multidão foi capaz de fazer o casal renunciar à festa para deixar o filho dormir sossegado no hotel. “Nossa! A festa é maravilhosa. A cidade deve se orgulhar de ter uma coisa tão rica e bela para mostrar para o mundo”, disse o satisfeito Aécio Filipini.
Apesar do clima frio, não tece chuva e todos puderam prestigiar o santo São João no seu dia. O Parque do Povo ficou pequeno para tanta gente e até mesmo a parte superior ficou lotada. Bares e restaurantes ficaram lotados e muita gente visitou a Catedral e a fogueira artificial de 18 metros, símbolos nesta véspera de São João.
Elba Ramalho fez a contagem para a queima de fogos (Foto: Rafael Melo/G1)Elba Ramalho fez a contagem para a queima de fogos (Foto: Rafael Melo/G1)

Festa no domingo
O dia principal da festa passou, mas os festejos juninos continuam neste domingo com mais programação. Às 8h a festa começa com a concentração para o embarque no expresso do forró com detino ao distrito de Galante. Às 10h já tem trio de forró no Sítio São João. Às 11h é a vez de embarcar no treminhão do forró, que leva à cidade de Matinhas.
No distrito de São José da Mata também tem treminhão, com viagem programada para as 15h e shows de bandas musicais no local às 20h da noite com apresentação de quadrilhas. A vila do Artesão e o Salão do Artesanato abrem as portas às 15h. A partir das 17h, tem shows de Garota Safada, Magníficos e Dorgival Dantas na Vila Forró e Capilé se apresenta a partir das 12h na casa de shows Mastodonte.
À noite, a festa começa às 20h nas ilhas de forró e na Pirâmide do Parque do Povo. No palco principal tocam Oswaldinho, Léo Magalhães e Adriano José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário