MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Motociclistas lideram cirurgias ortopédicas em hospital de MT


Motociclistas somam em 90% as cirurgias no Hospital Metropolitana.
Hospital Metropolitano fica em Várzea Grande.

Do G1 MT
 Cerca de 90% das cirurgias ortopédicas no Hospital Metropolitano de Várzea Grande, são de acidentes com motociclistas. De acordo com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, entre as causas principais desses acidentes estão a imprudência e a falta de habilitação para aqueles que pilotam as motos.

As motos estão cada vez mais populares e a cada ano o número de motocicletas aumentam em Cuiabá. No entanto, segundo PM, os acidentes também estão aumentando em proporções assustadoras. “O Código de Trânsito coloca como obrigatório a pessoa passar por um centro de formação de condutores, onde ele terá 20 horas de aulas práticas de pilotagem de moto. E mais 40 horas aulas teóricas”, alertou o comandante do Batalhão de Trânsito, Wilson Batista.
Acidentes

Segundo a equipe do Serviço Móvel de Urgência, o (SAMU), em média são atendidas 530 vítimas de acidentes de moto por mês. “ Geralmente a gente encontra essas vítimas de acidentes com fraturas expostas ou fraturas fechadas, bem como o traumatismo crânio cefálico, são os sinais que mais encontramos nas pessoas acidentadas” revelou Daoud Abdallah, diretor geral do Samu.
Infrações
Conforme o Batalhão de Trânsito da PM, a falta da Carteira de Habilitação de Trânsito (CNH) é o principal motivo para apreensão das motocicletas. De cada 30 motos apreendidas, pelo menos 10 são por causa desse infração. “Nesses primeiros cinco meses deste ano foram aplicados 8.954 autos de infrações para condutores de motocicletas. Cerca de 2.134 notificações são de pessoas que não possuem a carteira de habilitação” informou o comandante da PM.
Segundo o diretor de habilitação do Departamento Estadual de Transito de Mato Grosso (Detran), Eugênio Ernesto Destri, quem tirou a CNH antes de 1998, precisa passar por uma atualização. “ Se os condutores quiserem ter a carteira de habilitação renovada, além de fazer os exame médico ou o exame psicotécnico para motorista profissional, ele precisa fazer a prova de atualização ou o curso de 15 horas”, ressaltou o diretor.
De acordo com dados do Detran, foram expedidas cerca de 186 mil habilitações da categoria “A” em 2010. Já em 2011 foram cerca de 202 mil carteiras também da categoria “A”. Agora no primeiro semestre, cerca de 90 mil habilitações foram concedidas pelo departamento de trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário