MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 24 de junho de 2012

Morador de Venda Nova do Imigrante tem museu em casa, no ES


Antonio Canal coleciona peças que datam de 1900.
Entre as relíquias está um gramofone a corda que ainda funciona.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta
A casa de Antonio Canal, 75 anos, se tranformou em um museu, em Venda Nova do Imigrante, na região Sudoeste Serrana do Espírito Santo. São incontáveis relógios, instrumentos musicais, rádios, fardas militares, cédulas e moedas antigas, entre outras peças que se espalham do teto ao chão da casa.
Antonio Canal conta que começou a coleção aos oito anos de idade, com relógios de corrente. Uma peça rara que ele guarda com atenção especial é um relógio criado para as comemorações de 100 anos do Dia do Fico. O relógio é de 1922, todo feito em prata.
Outra peça que chama a atenção no museu é um gramofone de 1900 que funciona até hoje, basta dar corda para ouvir música.
"A família foi guardando e até hoje as peças estão aqui. Antes ficava dividido nas minhas propriedades. Em 2002, resolvi juntar tudo em um lugar só. Muita gente que vem aqui quer comprar, mas eu não vendo. Essas peças sao de valor incalculável", afirma.
tonio Canal coleciona peças que datam de 1900 (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)tonio Canal coleciona peças que datam de 1900 (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário