MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 24 de junho de 2012

Ministro da Saúde lança UPA do Idoso e anuncia novos leitos no RS


Canoas, na Região Metropolitana, terá a primeira UPA do Idoso no país.
Alexandre Padilha anunciou também a abertura de 100 novos leitos

Do G1 RS, com informações da RBS TV

Ministro Alexandre Padilha visita UPA em Canoas, RS (Foto: Mario Júnior/RBS TV)Ministro Alexandre Padilha visita unodade de pronto-atendimento em Canoas (Foto: Mario Júnior/RBS TV)
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, participou na manhã deste sábado (22) do lançamento da primeira Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Idoso no país em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Durante o evento, foi anunciada também a abertura de 100 novos leitos no Hospital Universitário do município.
Padilha afirmou que o governo federal liberou R$ 262 milhões para melhorar os atendimentos de urgência e emergência no estado. Deste valor, R$ 88 milhões serão repassados imediatamente para atender oito grandes hospitais de pronto-socorro da Região Retropolitana. "Estamos colocando para a Região Metropolitana mais de 600 leitos de retaguarda para os pronto-socorros", afirmou.
Além da UPA do Idoso, Padilha visitou também a UPA 24 horas. "A UPA 24 horas é importante porque reduz a necessidade de a pessoa ir ao hospital", afirmou.
Coletiva com o ministro da Saúde  (Foto: Manoel Souza/RBS TV)Ministro Alexandre Padilha concede entrevista coletiva (Foto: Manoel Souza/RBS TV)
Questionado sobre o aumento de casos da gripe A no sul do Brasil, o ministro descartou a ocorrência de um surto no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. "Tivemos uma situação de pandemia de gripe A, pelo vírus H1N1, em 2009. Em 2010, a pandemia foi descartada pela Organização Mundial da Saúde. Em 2011, não tivemos situação epidêmica e nem surtos específicos. Um surto é uma grande concentração de casos em um mesmo espaço de tempo. E não é a situação que nós temos", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário