MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Maranhão acompanha reunião dos chefes de Estado na Rio+20


Chefes de Estado de 94 países avaliam propostas de sustentabilidade.
Custo para ter planeta sustentável é de 30 bilhões de dólares.

Do G1 MA com informações da TV Mirante

No primeiro dia de reuniões da conferência de alto nível da Rio+20, que vai até sexta-feira, chefes de Estado de 94 países estão avaliando as propostas de sustentabilidade para o planeta, elaboradas por diplomatas de todo o mundo antes do evento, que começou nesta quarta-feira.
O Rascunho Zero, documento final da convenção do clima, vai ser fechado na sexta-feira. Um rigoroso esquema de segurança foi montado para a rodada de negociações que acontece no Pavilhão 5 do Rio-centro, na zona leste do Rio de Janeiro.
A Organização das Nações unidas tenta definir os objetivos do desenvolvimento sustentável e as metas a serem perseguidas pelos países em busca de um planeta melhor pra se viver. Uma delegação maranhense acompanha com atenção ao lado de representantes da sociedade civil que ainda tentam pressionar os líderes mundias.
A crise financeira mundial acabou com os planos dos países pobres na Rio+20.  Eles querem que os países ricos financiem as mudanças ambientais do mundo, mas fracassaram. O custo para ter um planeta sustentável, como todo mundo pediu, é de 30 bilhões de dólares. Difícil é saber quem vai pagar a conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário