MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 18 de junho de 2012

João Pessoa recebe mostra de filmes ecológicos durante a Rio+20


Quatro filmes com temas ecológicos vão ser exibidos no Sesc Centro.
Exibições são feitas às 9h, 15h e 19h, de 18 a 21 de junho.

Do G1 PB

Mostra exibe quatro filmes com temas ecológicos (Foto: Divulgação)Mostra exibe quatro filmes com temas ecológicos
(Foto: Divulgação)
João Pessoa recebe uma mostra ecológica durante os dias da Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, que acontece no Rio de Janeiro, a Rio+20. De 18 a 21 de junho, serão exibidos os filmes "Home - Nosso Planeta, Nossa Casa", "A Amazônia em Chamas", "Na Montanha dos Gorilas" e "Wall-E" no Sesc Centro. A Rio+20 começou na última quarta-feira (13) e reúne, até o dia 22, chefes de Estado, autoridades, especialistas e ativistas de mais de 130 países.

Os horários das exibições são 9h, 15h e 19h. Os filmes tratam do descarte de resíduos de espécies animais e o desmatamento das florestas. Através da discussão dos seus enredos serão revelados os temas que se destacam na Rio+20.

Antes e após as sessões serão debatidos os novos parâmetros políticos, econômicos e sociais, e a possibilidade das nações de realizar desenvolvimento sustentável e promover a vida em harmonia dos homens e das diferentes espécies animais e vegetais. O debate será aberto pela jornalista e ambientalista Thamara Duarte.

Segunda-feira, 18 de junho
Home - Nosso Planeta, Nossa Casa

Direção: Yann Arthus-Bertrand.
Sinopse: Este documentário, lança a ideia de que não há tempo para seremos pessimistas, e uma vez reconhecidas as mudanças que inevitavelmente e se transcorreram paralelamente ao avanço da nossa civilização, propõe uma reconstrução, que nós mesmos teremos que começar, através da inversão da tendência atual de auto destruição, tornando-nos mais conscientes e críticos da extensão da degradação da Terra.
Duração: 98 minutos

Terça-feira, dia 19 de junho
A Amazônia em Chamas

Direção: John Frankenheimer
Sinopse: Quando os empresários olharam para a Amazônia, eles viram dinheiro, oportunidade e o futuro. Nada poderia impedí-los de realizar seus objetivos. A não ser Chico Mendes. Desde sua infância, Chico Mendes (Raul Julia, de Acima de Qualquer Suspeita) foi testemunha das brutalidades cometidas contra os seringueiros, explorados por seus patrões. Ainda jovem, decidiu dedicar-se a uma luta em favor de justiça para o povo de sua região. De pequenas discussões com criadores de gado, passando pela liderança de seu sindicato, a uma campanha internacional contra a devastação da floresta amazônica, Chico Mendes acreditava no diálogo e em soluções sem violência. Acabou transformando-se em uma figura de importância nacional, um herói local, e um peso ainda maior para seus inimigos...até que uma emboscada marcou o fim de sua vida de dedicação e esperança.
Elenco: Raul Julia, Sônia Braga, Edward James Olmos, Luiz Gúsman.
Duração: 128 minutos

Quarta-feira, dia 20 de junho
Na Montanha dos Gorilas
Direção:
Michael Apted
Sinopse: A luta da antropóloga americana Dian Fossey (Sigourney Weaver), que em 1967 viajou para a África e durante vários anos em Ruanda se dedicou à preservação dos gorilas da montanha, ameaçados de extinção em razão da caça indiscriminada. Dian utilizou todos os meios possíveis para protegê-los, sendo que esta luta se tornou uma paixão obssessiva que nem mesmo Bob Campbell (Bryan Brown), um fotógrafo com quem se envolveu, consegue demovê-la do seu objetivo. Assim, para salvar sua "família" Dian, faz tudo que é possível para impedir que atrocidades contra os gorilas sejam cometidas.
Elenco: Sigourney Weaver, Julie Harris, Bryan Brown
Duração: 129 minutos

Quinta-feira, dia 21 de junho
Wall-E

Direção: Andrew Stanton
Sinopse: Após entulhar a Terra de lixo e poluir a atmosfera com gases tóxicos, a humanidade deixou o planeta e passou a viver em uma gigantesca nave. O plano era que o retiro durasse alguns poucos anos, com robôs sendo deixados para limpar o planeta. Wall-E é o último destes robôs, que se mantém em funcionamento graças ao auto-conserto de suas peças. Sua vida consiste em compactar o lixo existente no planeta, que forma torres maiores que arranha-céus, e colecionar objetos curiosos que encontra ao realizar seu trabalho. Até que um dia surge repentinamente uma nave, que traz um novo e moderno robô: Eva. A princípio curioso, Wall-E logo se apaixona pela recém-chegada.
Elenco: Jeff Garlin, Kathy Najimy, Sigourney Weaver
Duração: 97 minutos

Nenhum comentário:

Postar um comentário