MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Internet gratuita é acessada em praças de Porto Velho


Estudantes aproveitam sinal na Praça Aluízio Ferreira para pesquisa.
Cerca de 60% da população já recebe cobertura.

Alessandra Curado Do G1 RO

Estudantes aproveitam sinal gratuito para atualizar redes sociais. (Foto: Alessandra Curado/G1)Estudantes aproveitam sinal gratuito para atualizar redes sociais. (Foto: Alessandra Curado/G1)
Parte da Zona Sul, Leste e Centro de Porto Velho já pode se beneficiar do serviço gratuito de internet sem fio. O sinal gratuito é um projeto previsto pelo governo federal que propõe a inclusão digital, através da socialização do sinal de internet, para as grandes capitais brasileiras.
Em Porto Velho, a prefeitura implantou o projeto “Porto Velho Online” com investimentos que ultrapassam R$ 2,5 milhões na instalação de torres de transmissão.
A Praça Aluízio Ferreira, no Centro da capital, tornou-se o ponto de encontro de centenas de internautas estudantes e moradores da região desde a inauguração da antena, em maio deste ano.
A jovem Taiane Maciel, estudante do ensino médio de uma escola próxima à praça, disse que utiliza o sinal através de seu netbook frequentemente para acessar sites de relacionamentos e realizar pesquisas escolares. “Aproveito a companhia dos meus colegas, venho para a praça e faço as minhas pesquisas”, conta. Já Daniel Resende, colega de Taiane, acessa o sinal pelo celular. “Hoje temos que ser mais práticos, utilizando aparelhos mais portáteis para estarmos conectados com o mundo”, ressalta.
São duas torres e nove pontos de distribuição do sinal. Cerca de 60% da capital já conta com o serviço de internet banda larga. De acordo com o projeto da prefeitura, a intenção é disponibilizar o sinal gratuito para toda a população até o final deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário