MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Homem com 70% do corpo queimado é medicado mas ainda aguarda vaga


Paciente espera transferência há 5 dias de Várzea Grande para Cuiabá.
Julio César foi levado para hospital, medicado e voltou para a outra unidade.

Do G1 MT

Paciente aguarda desde sábado para ser transferido (Foto: Reprodução /TVCA)Paciente está internado desde sábado e espera transferência para CTQ (Foto: Reprodução /TVCA)
O homem que teve 70% do corpo queimado permanece internado em estado grave no Pronto-Socorro de Várzea Grande (PSVG). Júlio César Ferreira Souza, de 33 anos, foi encaminhado na tarde desta quinta-feira (14) para o Pronto-Socorro de Cuiabá e recebeu apenas medicamentos e curativos no centro cirúrgico. Em seguida, ele retornou para o PSVG onde permanece em um box de emergência.
O paciente está desde o dia 9 na unidade de saúde e espera ser transferido para o Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Pronto-Socorro de Cuiabá. De acordo com a direção do hospital, o CTQ é a única unidade especializada no estado e atualmente possui oito leitos, sendo seis para adultos e dois infantis. A Secretaria Municipal de Saúde havia informado que a transferência para Cuiabá deveria acontecer ainda nesta quinta-feira, mas até o fechamento da matéria Júlio César permanecia à espera da vaga.
A família de Júlio César disse que o paciente estava dormindo em um cômodo de madeira quando foi queimado, na casa onde mora em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Ele disse que acordou à noite com fogo em várias partes do corpo e não sabe como o incêndio começou.
"Ele tem dificuldade para tomar banho. Aqui não tem lugar apropriado. É difícil para a família vê-lo nesse estado e não poder fazer nada", disse emocionada a irmã de Júlio, Sheila Ferreira Souza. Devido à gravidade das queimaduras, os enfermeiros do hospital afirmam que o paciente pode ter sérios problemas caso não tenha o atendimento correto. O PSVG não possui um setor especializado para queimados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário