MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Governador apresenta proposta para professores grevistas na Bahia


Em entrevista à TV Bahia, Jaques Wagner falou em 'progressão de carreira'.
Reajuste seria nos meses de novembro deste ano e abril de 2013.

Do G1 BA

O governador Jaques Wagner apresentou nesta segunda-feira (4) proposta de reajuste entre 22% e 26% em novembro deste ano e abril de 2013 em forma de progressão na carreira para os professores da rede pública estadual voltarem às salas de aula.
A declaração foi feita nesta manhã em entrevista à TV Bahia. Na ocasião, Wagner disse que o reajuste seria em outubro de 2012 e abril de 2013, mas o Governo do Estado enviou nota oficial corrigindo a informação, substituindo o mês de outubro pelo mês de novembro.
A greve da categoria completa 55 dias nesta segunda-feira. O governador disse que as propostas serão cumpridas apenas após o retorno às salas de aula.
“Nós oferecemos um ganho real para o final de 2013 de 4% e final de 2014 para 3%. Antes de começar a greve, nós fizemos uma oferta para que esse reajuste de 4% e 3% fosse antecipado e substituído por uma progressão na carreira, que corresponderia até abril do ano que vem até mais do que 22% a depender da categoria. Iria de 22% chegando a 26%”, disse o governador em entrevista à TV Bahia.

Com a recolocação dessa proposta, o governador disse pretender um acordo com os professores estaduais e chegar ao fim da greve ainda nesta semana.
O presidente da APLB-BA, Rui Oliveira, disse ao G1 que aguarda o pronunciamento oficial da proposta aos sindicalistas. A categoria realiza nova assembleia na terça-feira (5), às 9h, em frente à Secretaria de Educação, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
Movimento grevista
Os professores querem reajuste de 22,22%. Eles alegam que o governo fez acordo com a categoria, em novembro do ano passado, que garantia os valores do piso nacional, e depois ignorou o acordo mandando para a Assembleia um projeto de lei com valores menores. No dia 25 de abril, os deputados aprovaram o projeto enviado pelo executivo que garante o piso nacional a mais de cinco mil professores de nível médio. Na última terça-feira (29), conseguiram uma liminar da Justiça que determina o pagamento dos sálarios do mês de abril e maio, que estavam suspensos. O Governo da Bahia informou que irá recorrer da decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário