MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 4 de junho de 2012

GM decide produzir novo Astra no Reino Unido


Fábrica em Bochum, na Alemanha, está sob risco de ser fechada.
Nova geração do modelo será produzida a partir de 2015.

Da Reuters

Opel Astra GTC estreia em Frankfurt (Foto: Divulgação)Opel Astra ganhará nova geração só em 2015
(Foto: Divulgação)
A General Motors decidiu fabricar a nova geração de seu carro compacto Astra no Reino Unido, deixando a fábrica em Bochum, na Alemanha, sob risco de ser fechada, conforme renova seus negócios para por fim a mais de uma década de perdas na Europa.
A fabricante de carros dos Estados Unidos afirmou na última quinta-feira (31) que irá investir US$ 200 milhões em sua planta em Ellesmere Port, no nordeste da Inglaterra, para fabricar o carro, após os trabalhadores terem aceitado um novo acordo de pagamento.
A GM disse que a fábrica será a produtora líder da versão de cinco portas do Astra, que deve começar em 2015, criando cerca de 700 empregos na unidade e outras 3 mil vagas na cadeia de fornecimento, e assegurando o futuro da fábrica até 2020.
A montadora, que vende sob a marca Vauxhall na Grã-Bretanha, espera parar a produção do Astra, seu modelo mais importante, da sua principal fábrica em Rüsselsheim, Alemanha, fabricando o carro apenas em Ellesmere Port e em Gliwice, na Polônia.
"É quase certo que uma das plantas da GM na Alemanha será fechada, provavelmente a de Bochum", disse uma fonte próxima as negociações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário