MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Fiéis enfrentam frio para preparar tapete de Corpus Christi em Curitiba


Cerca de dois mil voluntários ajudam a preparar os 1.711 metros de tapete.
Missa será celebrada às 15h na Catedral e a procissão, às 16h30.

Do G1 PR

Corpus Christi (Foto: Ariane Ducati/G1)Tapete de Corpus Christi em Curitiba terá 1.711 metros e é feito com serragem, pó de café, flores e materiais reciclados (Foto: Ariane Ducati/G1)
Fiéis se reuniram no início da manhã desta quinta-feira (7) no Centro Cívico de Curitiba para fazer o tapete em celebração ao Corpus Christi. Os voluntários usaram luvas, toucas e muitos casacos para trabalhar no frio de 8ºC. O tapete, que começa na Catedral Basílica de Curitiba, na Praça Tiradentes, e segue até o Palácio Iguaçu, é confeccionado com flores, serragem, pó de café e materiais reciclados.
Figuras de Jesus Cristo, da Santa Ceia, do cálice e da Virgem Maria, entre outros símbolos religiosos, estampam os 1.711 metros do tapete. Cerca de dois mil voluntários de paróquias, pastorais, movimentos, congregações e escolas trabalham na confecção.
O tapete de Corpus Christi deve ficar pronto por volta das 12h. São esperados mais 150 mil fiéis para a celebração a partir das 13h30. Uma missa será celebrada às 15h na Catedral e, em seguida, às 16h30 começa a tradicional Procissão de Corpus Christi pela Cândido de Abreu, até o Palácio Iguaçu. O encerramento terá a benção do arcebispo de Curitiba, Dom Moacyr José Vitti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário