MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 16 de junho de 2012

Festa da pamonha em MT deve comercializar mais de 30 mil itens

Evento foi criado para estimular cultura do milho em Juscimeira.
Festa atrai turistas de várias partes do estado.

Do G1 MT com informações da TV Centro América

 Juscimeira, a 164 quilômetros de cuiabá, sedia até este sábado (16) a Festa da Pamonha. De acordo com a comissão organizadora, a meta é até o fim do evento comercializar cerca de 32 mil itens fabricados a partir do milho. Entre as opções estão bolo, caldos, milho cozido, além da tradicional pamonha. Para atrair clientes, vendedores apostam em diferentes variedades.
"Temos a pamonha doce com queijo, queijo com chocolate, doce com queijo e goiabada, sal com queijo e linguiça, sal com queijo, linguiça e jiló", conta Jânio Rosa Elias Florentini, pamonheiro. A  festa foi criada há dois anos com objetivo de estimular o consumo do milho verde. Anualmente, moradores da região e até mesmo de outros estados costumam frequentar o evento.
Para este ano, espera-se que até 16 mil pessoas passem pelo município mato-grossense. Para atender ao número de consumidores os vendedores já reforçaram os estoques. "Compramos 35 sacas de milho e pretendemos fazer ainda cerca de 2,5 mil pamonhas", lembra Oseas Marinho.
Localizado no sudeste do estado, Juscimeira, ao lado de Jaciara, plantou somente nesta safra 29,2 mil hectares de milho.
Em Mato Grosso, a produção de milho nesta temporada deve bater a casa de 13 milhões de toneladas, segundo projção do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). O resultado representa um acréscimo de 87,5% sobre a safra 2010/11, quando foram colhidos 6,9 milhões de toneladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário