MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Feira da cadeia produtiva da carne reúne 22 raças de corte em SP


Caminho da carne mostra fatores que levam a um produto de qualidade.
Feicorte termina na sexta-feira (15).

Do Globo Rural

Começou mais uma edição da Feicorte, em São Paulo. Este ano, Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne expõe quatro mil animais de 22 raças de corte. O número de leilões dobrou e as pistas de julgamento estão movimentadas.
Criadores de vários estados aproveitam para exibir os melhores exemplares, que são o resultado de muito investimento em genética. O criador Cassiano Simão, que tem 15 bois em competição, acompanha a avaliação dos jurados. “Na pista é onde a gente vai avaliar os nossos animais para ver se a gente tá no caminho correto. É aqui que a gente compara os nossos animais com o dos outros criadores”, explica.
Para o organizador da exposição, a feira traz o que há de melhor em tecnologia para a pecuária. “Hoje, a pecuária tem que ser comparada a uma indústria ou a qualquer outro negócio e precisa ter uma altíssima eficiência, que só vem com a tecnologia”, explica Décio Ribeiro.
As 250 empresas que participam da Feicorte oferecem soluções como a semeadora de pastagens, que na hora do plantio incorpora as sementes no solo, uma tarefa que geralmente é realizada com a utilização de dois tratores.
A Feicorte também tem um espaço dedicado exclusivamente ao produto final da pecuária de corte. O produtor é convidado a conhecer o caminho da carne, que são os fatores que levam a uma carne de boa qualidade. A primeira estação mostra a importância de investir em genética. Em seguida, vem o manejo, que destaca a necessidade de ter mão de obra qualificada e instalações adequadas. Depois, estão a sanidade, o meio ambiente, a gestão e a nutrição. A ideia é que ao fim do percurso o produtor faça uma análise das práticas que vem adotando na propriedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário