MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Falta às consultas marcadas gera prejuízo de R$ 500 mil em Canoas, RS


Mais de 21 mil pessoas não compareceram aos postos nos últimos 3 meses.
Sistema mudou para evitar filas e paciente marca consulta pelo telefone.

Do G1 RS

As faltas às consultas marcadas por pacientes na Rede Municipal de Saúde em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, geraram um prejuízo de R$ 500 mil ao município nos últimos três meses, segundo o prefeito Jairo Jorge. Em março, o sistema de agendamento passou a ser feito por telefone, gratuitamente, para evitar filas e longas esperas por atendimento. O problema foi que, das mais de 92 mil consultas marcadas no período, mais de 21 mil pacientes não compareceram.
Depois do agendamento, o paciente recebe uma mensagem por celular alertando sobre o compromisso. Um em cada cinco pacientes não aparece para consultar com o médico.
A prefeitura diz que o sistema precisa de ajustes. Quatro postos de saúde vão passar a atender também aos sábados. O agendamento só vale para consultas. Urgências são atendidas no Pronto Socorro e nas Unidades de Pronto Atendimento.
Casos de não comparecimento de pacientes também são comuns em hospitais públicos de Porto Alegre. No Hospital de Clínicas, só no mês passado, quase 30% dos pacientes não apareceram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário