MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 19 de junho de 2012

Exposição no ES conta os '60 Anos da Telenovela Brasileira'


O lançamento acontece nesta quarta-feira (20).
Atriz que protagonizou 1º beijo da TV brasileira vêm ao estado.

Do G1 ES

''Helena'' (Vera Nunes, Paulo Goulart, Jane Batista e grande elenco) - 1ª telenovela da TV Paulista (1952) (Foto: Arquivo TV Globo)''Helena'' (Vera Nunes, Paulo Goulart, Jane Batista e grande elenco) - 1ª telenovela da TV Paulista (1952) (Foto: Arquivo TV Globo)
Vitória recebe a exposição “60 Anos da Telenovela Brasileira”, na Praça Central do Shopping Vitória. A mostra é gratuita, aberta ao público, e já passou por sete cidades brasileiras. O lançamento acontece nesta quarta-feira (20), às 8 horas, em um café da manhã para convidados, com a presença das atrizes Eva Wilma e Vida Alves. Vida foi quem protagonizou, junto com Walter Forster, o primeiro beijo da TV brasileira, na novela “Sua vida me pertence”, em 1951. A mostra vai até o dia 11 de julho.
Além dos 40 painéis com fotos, a exposição possui vídeos (com cenas memoráveis do arquivo da Rede Globo) e uma sala retrô (remetendo aos anos 1960, quando a Globo foi inaugurada e começou a produção de novelas ainda em preto e branco). Há também a primeira câmera de TV do país, pertencente à TV Tupi, e acervo de câmeras antigas da TV Gazeta.
A mostra é uma parceria entre a Rede Globo e a Pró-TV – Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira, presidida pela pioneira Vida Alves, e tem o objetivo de criar o Museu da TV Brasileira. No Espírito Santo, tem o apoio da TV Gazeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário