MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 3 de junho de 2012

EXEMPLO A SER SEGUIDO POR OUTROS ESTADOS

Achou produto vencido nos supermercados capixabas? Você já pode levar outro de graça

Folha Vitória
Folha Vitória
Redação Folha Vitória
R7O consumidor capixaba já pode contar com um importante aliado nos supermercados do Espírito Santo. Começa a valer neste sábado (2) a Campanha "De Olho na Validade" em todos os supermercados do Espírito Santo. Quem achar um produto vencido nas prateleiras vai poder levar outra mercadaria idêntica de graça. Caso o produto não esteja disponível para a troca, o cliente terá direito a outro similar.
O objetivo da campanha é agilizar a troca de produtos com validade vencida e melhorar a qualidade do serviço prestado pelo setor supermercadista aos consumidores. Os clientes que constatarem a ausência de validade nos produtos ou o seu vencimento após a passagem pelos caixas terão os direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor garantidos.
De acordo com a promotora de Justiça de Defesa do Consumidor de Vitória, Sandra Lengruber, esta é uma forma direta de fazer valer os direitos do consumidor. Segundo ela, a ideia é garantir os direitos do consumidor e, ao mesmo tempo, cobrar uma maior fiscalização por parte dos supermercados.
O diretor da Acaps Hélio Schneider acredita que o Termo de Compromisso vá minimizar os problemas de relacionamento entre o fornecedor, o supermercadista, e o consumidor. “Além de melhorar o relacionamento, o próprio consumidor vai nos ajudar a fazer a fiscalização dos produtos nas prateleiras. É bom para os três lados: o fornecedor, o consumidor e os próprios órgãos de defesa do consumidor, que poderão se ater em buscar novas soluções para outros problemas”, salientou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário