MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Escolas municipais que fecharam para reforma continuam sem aulas


Aulas que teriam início nestá segunda-feria (18) foram adiadas mais uma vez.
Equipe do JMTV1 visitou cinco escolas, das quais três estavam fechadas.

Do G1 MA com informações da TV Mirante

As aulas que foram anunciadas para esta segunda-feira (18), na Rede Municipal de Ensino, ainda não começaram em algumas escolas de São Luís. O motivo é que muitas destas escolas ainda estão fechadas para reforma.
O prazo estipulado pela Promotoria da Educação e notificado à prefeitura no dia 1º de junho era que os estudos dos alunos da rede municipal tivessem início nesta segunda-feira, mas não foi o que aconteceu em muitas escolas da cidade.
Segundo a Secretaria de Educação do Município (SME), do total de 254 escolas que entraram em reforma, apenas 14 faltam ser entregues e destas 12 estariam com obras concluídas para começar as aulas hoje. A equipe do JMTV1 fez uma visita em cinco escolas da rede municipal de ensino e três delas estavam fechadas. Na U.E.B Orquidea Santos, na Vila Bacanga, há uma semana atrás ladrões invadiram a escola e roubaram vários materiais e equipamentos. No anexo U.E.B Henrique La Roque, na Vila Embratel, as cadeiras estão jogadas no pátio da escola e apenas um vigia se encontra no local. No Alto da Esperança, a U.E.B Odylo Costa Filho também continua fechada para reforma
“O banheiro está entupido, os telhados destruídos, a parte elétrica danificada, nada está adequado para receber os alunos. Só pintaram as paredes, a reforma principal da escola era a manutenção da rede de esgoto que está estourada deixando mau cheiro no ambiente", denunciou a professora do município, Lurdes Soares.
O ano letivo nas escolas municipais em São Luís deveria ter começado no dia 31 de janeiro, mas teve sua data adiada pela prefeitura, que iria reformar as escolas. O resultado da decisão é que, até o mês de junho, muitos alunos do ensino público municipal estão sem aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário