MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Episódio Erundina "não foi útil" para o PT, avalia Michel Temer


Folha Vitória
Agência Estado
Redação Folha Vitória
Brasília - O presidente da República em exercício, Michel Temer, disse nesta terça-feira que a saída da deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP) da chapa de Fernando Haddad na corrida pela Prefeitura de São Paulo não foi um episódio "útil" para o PT.

"Olha, a Erundina é uma deputada, e uma figura com opiniões muito consolidadas. Eu acho que é louvável, como sempre são louváveis, as posições da Erundina. Ela é uma pessoa de opinião firme e expressa essa opinião, não só expressa, como toma atitudes em função dessa opinião", afirmou Temer, antes de participar do 26º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, em Brasília.

Erundina abandonou a campanha de Haddad após o anúncio da entrada do PP de Paulo Maluf na chapa do ex-ministro da Educação.

Questionado se a saída de Erundina beneficiaria o PMDB, Temer respondeu: "Digamos que não foi útil para o PT, mas eu não quero falar sobre isso".

"O que eu posso falar é o seguinte: as pesquisas (de intenção de voto) de hoje não serão possivelmente as pesquisas do final das eleições, acho que o Chalita é o candidato do PMDB com grandes chances, evidentemente, terá dificuldades naturais, mas ainda há muito tempo para a eleição e temos exemplos de muitas eleições em que as pessoas começam com índice muito baixo e acabam ganhando", afirmou o peemedebista.

De acordo com o presidente da República em exercício, até domingo deverá ser escolhido o vice da chapa de Chalita.

"Acho que o PMDB está num trabalho muito tranquilo, o Chalita está montando a campanha dele, com muito vigor e acho que o que vai decidir (o resultado da eleição) é aquele período da televisão", afirmou.

Um comentário:

  1. Parte 1: Erundina diz não ao Canto Certo que o Galo Cantou.
    "O Galo Cantou Canto Certo"
    Parte 4: São Paulo forma a mais genial e eclética aliança política que sequer o maior dos gênios do marketing político poderia imaginar. O que naturalmente levará à vitoria da disputa eleitoral mais cobiçada do país, a prefeitura de São Paulo.
    São tantos acertos políticos em todas as suas áreas, que vai de costuras políticas em pequenos municípios, prefeitura de São Paulo em si, governo federal, aproximação definitiva e concreta do PSB com a aliança governista e, principalmente a demonstração de confiança total do PSB na Presidente Dilma.
    O parecer final: A coligação não vingou, 1 - Blog "Transparente como um Cristal vamos questionar!?" como meu ex-mestre. 2 - o encanto do Canto Certo que O Galo Cantou para o meu ex-mestre espírita. 3 - Luíza Erundina abandona candidatura depois de dizer que não era mulher de voltar atraz em uma decisão.
    E o que ficou? Podemos afirmar que é o mistérioso "Canto Certo que o Galo Cantou". Só revelado para quem recebeu o merecimento.
    Sobrando aos simples mortais, festas de conjecturas.
    Como esta do PSB: Os sistemas de votação jamais poderão ser os frágeis eletrônicos, devemos voltar ao sistema de votação manual em cédulas.
    Nas derradeiras eleições para governadores do Brasil tivemos resultados inéditos e surpreendentes que eu disse em outro artigo e volto a repetir devido a sua importância para o Brasil e o mundo caso em uma situação diferente das conjecturadas na segunda delas, o homem falhe e o poder continue caindo nas mãos de poucos poderosos financeiros.
    Quarta conjecturação: É a insegurança na votação eletrônica, totalmente suspeita, governadores do PSB tiveram votos acima das expectativas de candidatos em regimes autoritários onde votam sob pena de morte. A segurança da votação em uma urna eletrônica, a coleta de seus dados por centrais, mais a apuração dos votos. São facilmente manipuláveis. Qualquer um com o mínimo conhecimento da área pode alterar os resultados usando aparelhos baratos e de fácil acesso. E a sua segurança não esta na eletrônica e sim na capacidade humana de vigiar os seus manipuladores, no caso a cargo do Ministro do STE sob a tutela de funcionários públicos federais que vão de Juízes à Polícia Federal. Sempre em menor número do que precisa. É cientificamente comprovado que o ser humano é naturalmente farsante sem a interferência de Deus.
    E encerro com o título que sempre será o começo:
    "O Galo Cantou Canto Certo"
    José da Mota

    ResponderExcluir