MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 19 de junho de 2012

Episódio com Erundina 'não foi útil ao PT', afirma vice Michel Temer


Ele está no exercício da Presidência devido à viagem de Dilma ao México.
Por causa de aliança com Maluf, Erundina desistiu de ser vice do PT em SP.

Priscilla Mendes Do G1, em Brasília

O presidente da República em exercício, Michel Temer, afirmou nesta terça-feira (19) que a desistência da deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP) de disputar as eleições como vice na chapa encabeçada por Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo “não foi útil ao PT”.
Nesta terça, o presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, anunciou que a deputada desistiu de disputar a eleição para a Prefeitura de São Paulo como vice de Fernando Haddad (PT). O motivo é o acordo eleitoral firmado pelos petistas com o deputado Paulo Maluf (PP-SP), rival histórico de Erundina. Campos disse que a decisão da deputada tem "caráter irrevogável" e que o PSB não reivindica mais o posto de vice na chapa.
Temer, uma das principais lideranças do PMDB – partido do também candidato à Prefeitura de São Paulo Gabriel Chalita – afirmou que Erundina tem “opiniões muito consolidadas”.
Questionado por jornalistas sobre a aliança do PT com o PP, ele afirmou: “Digamos que não foi útil para o PT, mas eu não quero falar sobre isso”.
Temer conversou com jornalistas antes de participar da abertura do 26º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, em Brasília, que comemora 90 anos do rádio no Brasil.
Temer está no exercício na Presidência da República devido à viagem da presidente Dilma Rousseff ao México para participar da cúpula do G20.
O vice afirmou que seu partido está “num trabalho muito tranquilo” e que Chalita está montando sua campanha “com muito vigor”. Segundo Temer, o vice do peemebedista será anunciado até o próximo domingo (24).
“As pesquisas de hoje não serão possivelmente as pesquisas do final das eleições". Acho que o Chalita é o candidato do PMDB com grandes chances, evidentemente. Terá dificuldades naturais, mas ainda há muito tempo para a eleição e temos exemplos de muitas eleições em que as pessoas começam com índice muito baixo e acabam ganhando”, disse Michel Temer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário