MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Empresários caem no 'golpe da lista telefônica' na região oeste da Bahia


Vítimas tiveram proposta de anúncio de graça, mas receberam contas altas.
Treze pessoas registraram o caso na delegacia de Luís Eduardo Magalhães.

Do G1 BA, com informações da TV Oeste
Dezoito empresários da cidade de Luís Eduardo Magalhães, na região oeste da Bahia, caíram no mesmo golpe. Eles assinaram contratos para divulgar gratuitamente produtos na lista telefônica, mas logo depois receberam contas altas. Treze vítimas procuraram a delegacia da cidade para registrar o caso. Eles temem que os dados das empresas, fornecidos nos contratos, sejam utilizados em operações criminosas.
A empresária Leandra Oliveira foi uma das vítimas. Ela conta que recebeu um telefonema no dia 16 de maio de uma pessoa oferecendo espaço de graça para anúncio de publicidade nas páginas amarelas da lista telefônica. Ela assinou o contrato que chegou por fax e carimbou com dados da loja. Dias depois, veio a cobrança de 12 parcelas de R$ 300 cada uma.
“No momento que eles fizeram a cobrança foi que eu me dei conta que era um golpe. Até então, a gente não tinha percebido nada. Não tínhamos observado o contrato. São letras muito minúsculas”, relata a empresária.
O dono de uma serralheria na cidade, César Paulo Kolln, diz que a filha dele assinou contrato pensando que o pai havia aprovado a negociação. “Quando fizeram contato com minha filha, eles disseram que já havia tido um contato verbal e que eu já tinha feito a aprovação nesse contato e que seria somente uma atualização de cadastro, que eles precisavam de uma assinatura e o carimbo do CNPJ”, conta o comerciante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário