MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Emergências do Hospital São Rafael permanecem fechadas após incêndio


Previsão era de que atendimento fosse retomado nesta sexta-feira.
Unidade orienta pacientes a telefonarem antes de buscarem atendimento.

Do G1 BA

As emergências adulta e pediátrica do Hospital São Rafael não vão funcionar nesta sexta-feira (8), conforme previsto pela unidade de saúde após o incêndio que aconteceu na noite de quarta-feira (6).
De acordo com o Hospital, o feriado de Corpus Christi, celebrado na quinta-feira (7), dificultou a logística para o reabastecimento das emergências com materiais e medicamentos. A unidade orienta os pacientes a telefonarem para o número (71) 3281-6200 antes de buscarem atendimento médico no local.
Incêndio
Três carros do Corpo dos Bombeiros foram deslocados para debelar o incêndio que atingiu o Hospital São Rafael na noite de quarta-feira, informou a Centel.  Ainda não há informações sobre o que teria provocado as chamas e ninguém ficou ferido.
Testemunhas informaram que havia "tumulto" dentro do hospital. Contam ainda que crianças e adultos saíram da unidade com uso de máscaras. O pai de uma funcionária relatou que a filha chegou em casa se sentindo mal, porque inalou muita fumaça.
A diretoria da unidade afirmou que o incêndio atingiu uma área do subsolo e que a fumaça chegou à enfermaria. O fogo, segundo o setor, foi controlado pelos bombeiros e pela segurança do hospital, por volta das 21h. De acordo com a diretoria, outros hospitais ofereceram leito para pacientes, mas não foi necessário transferir ninguém. Algumas ambulâncias, no entanto, transitaram pelo local.
De acordo com informações do Diretor do Hospital São Rafael, Alfredo Martine, uma das alas dos hospital foi atingida pelo fogo, mas o risco foi eliminado. "Não há mais risco de incêndio, que já foi controlado. O hospital tem três alas, uma delas foi contaminada pela fumaça. Os pacientes foram evacuados e estão em uma área de segurança externa, já recebendo o atendimento dos médicos da unidade e equipes do Samu", disse.

Ele informou ainda o incêndio aconteceu no almoxarifado do hospital e que a fumaça atingiu os corredores de uma das três alas da unidade. "A contaminação aconteceu nas áreas próximas a escada de incêndio", explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário