MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Em MS, desafio da pecuária é expandir confinamento de animais


Investimento em instalações pode mudar perfil do setor no estado.
Em 2011, o país confinou 3 milhões de cabeças de gado.

Do G1 MS

A intensificação dos modelos de produção foi o tema do primeiro simpósio de pecuária de corte e confinamento de Mato Grosso do Sul, na semana passada em Campo Grande. O congresso reuniu pecuaristas do estado e expositores de todas as regiões do país e até do exterior.
“A pecuária vem passando por redução de margem como várias outras atividades, mas a pecuária tem como ser muito melhor do que ela é hoje. A intenção do evento é despertar esse conceito para o produtor rural”, afirma o coordenador do Confinar, Carlos Gattass.
O investimento em instalações para confinamento de animais tem mudado o rumo da pecuária no estado. A estrutura garante animais prontos para abate em qualquer período do ano. De acordo com especialistas, só 10% do rebanho abatido no estado vêm dos confinamentos.
Um dos maiores confinamentos do estado fica a 15 km de Campo Grande e a instalação tem capacidade para 150 mil animais por ano. Todo o modo de produção é mecanizado, desde a fábrica até o despejo da ração no cocho para os animais.
De acordo com a Associações dos confinadores do Brasil, em 2011 o país confinou 3 milhões de cabeças. Em 2012 a expectativa é que o número passe de 4 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário