MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Em cadeira de rodas, fã canta e conhece ídolos do NX Zero, no ES


Tais Sangian possui paralisia cerebral, mas canta as músicas da banda.
NX Zero se apresentou na primeira noite do Festival de Alegre.

Leandro Nossa Do G1 ES

Tais Sangian possui paralisia cerebral, mas canta as músicas da banda NXZero, em Alegre (Foto: Leandro Nossa/ G1 ES)Tais Sangian possui paralisia cerebral, mas canta
todas as músicas (Foto: Leandro Nossa/ G1 ES)
Quando a banda NX Zero abriu a noite de shows no Festival de Alegre 2012, na região do Caparaó do Espírito Santo, uma série de fãs, em especial garotas, foram à loucura com a performance da banda de rock. Mas dentre elas, uma chamava a atenção: a jovem Tais Sangian, de 19 anos, moradora da capital Vitória. Ela sofre de paralisia cerebral desde que nasceu, mas isso não a impede de curtir e cantar todas as músicas dos ídolos.
"Sou muito fã, estou muito emocionada, nem consigo falar, fiz várias cartas e preciso entregar para eles", disse, aos gritos, a jovem. Quem a acompanhou foi a amiga Adriana Justi, de 22 anos, que relata uma sensação diferente ao acompanhar o show com a amiga. "É muito lindo ver a emoção dela, toca a gente, ela é um verdadeiro exemplo", conta.
Sobre a presença de fãs com deficiências físicas, e demais carências, aos shows, o guitarrista do NX Zero, Leandro Rocha, disse ao G1 que a banda costuma realizar ações para atrair este tipo de público. "Recentemente visitamos e fizemos shows em um hospital que cuida de crianças com câncer em São Paulo e foi muito bom. Só de a gente estar com eles, conversar com eles, com a família é um astral diferente. E não custa nada pra gente dar carinho a essas pessoas, basta estar lá", afirma o músico.
E para selar a noite de Taís, ela foi premiada com uma visita ao camarim da banda. Certamente, valeu à pena o esforço. "Eu amo a banda, tenho fã clube e tudo, faço tudo por eles", disse, emocionada.
Banda vê amadurecimento do público
A banda conta que percebeu mudanças desde a última aparição do grupo no festival, há três anos. Com 10 anos de estrada, os músicos comentam que houve uma mudança de faixa etária dos fãs e que o gosto pelo repertório tomou conta de adeptos de outros ritmos. Eles também revelaram que devem lançar um novo CD ainda neste ano.
"Nosso público amadureceu, assim como a gente. Houve várias mudanças, nós mesmo mudamos muito. Antigamente era possível ver apenas as meninas fãs que ficavam ali na frente cantando com a gente, agora são várias idades, homens, mulheres e fãs de todos os ritmos. Hoje, quem curte o sertanejo também cantou com a gente aqui em Alegre, e cantar aqui é muito bom pela animação das pessoas", disse Di Ferreiro, vocalista.
Com um novo público conquistado, Di afirma que o próximo passo é buscar internacionalizar a banda. "Aqui no Brasil conquistamos muita coisa, ter tocado no Rock in Rio foi muito bom, e agora a gente pensa em sair do país e focar também na Europa", conta. A banda revelou em Alegre que também faz parte dos planos o lançamento de um novo CD no segundo semestre de 2012.
Banda NXZero abriu a noite de shows no Festival de Alegre (Foto: Leandro Nossa/ G1 ES)Banda NX Zero abriu a noite de shows no Festival de Alegre (Foto: Leandro Nossa/ G1 ES)

Nenhum comentário:

Postar um comentário