MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 3 de junho de 2012

Dia Mundial do Meio Ambiente terá programação especial em Sergipe


Eventos serão realizados até o dia 22 de junho.
Palestras, exposição fotográfica, trilhas ecológicas serão realizadas.

Do G1 SE
Nesta segunda-feira (4), terá inicio uma série de atividades em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, data comemorada em 05 de junho. A programação irá ocorrer até o dia 22 de junho, com ações na capital e no interior do Estado.
‘Caatinga: a riqueza do sertão no olhar do sertanejo’, será o tema da abertura oficial do evento, que ocorrerá na Unidade de Conservação do Monumento Natural Grota do Angico, área de preservação gerida pela Semarh - Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos- situada entre os municípios de Canindé de São Francisco e Poço Redondo.
Durante toda a manhã, a Unidade de Conservação receberá alunos de diversas escolas e da comunidade da região do Alto Sertão. Na programação consta Exposição Fotográfica da Biodiversidade do Mona Angico; Exposição de Produtos da Caatinga e ainda, Gincana Ambiental. Para a celebração ficar mais animada, haverá a apresentação musical da Banda Febre de Rato, do Incra; do Aboios e cantorias; e da Cordel Encantado. A perspectiva é que as atividades sejam encerradas no início da tarde.
Programação
No dia 05 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, a programação contará com os lançamentos virtuais da Carta Consulta para Regulamentação da Política Estadual de Educação Ambiental, do Mapa Digital do Manguezal de Sergipe, do Atlas Digital de Recursos Hídricos, e do PRH. Os lançamentos ocorrerão no auditório da Codise, em Aracaju, a partir das 8h.
Na quarta-feira(6), com a participação de mais de 1.800 alunos das redes pública e particular de ensino, será realizado o dia da premiação da IV Olimpíada Ambiental de Sergipe. O evento será iniciado a partir das às 8h30, no Teatro Tobias Barreto.
Já no dia 14 de junho, irá ocorrer o ‘Dia ambiental no Centro de Educação Ambiental na APA Morro do Urubu, em Aracaju. Na programação, trilhas ecológicas; esquete teatral; cinema ambiental; capacitação de horta orgânica do Centro de Formação Tecnológica em Agricultura Sustentável de Itabaiana/Emdagro; visitas monitoradas ao Zoológico de Aracaju; e jogos ambientais.
Durante evento, será montado um acompanhamento de registro fotográfico das espécies nativas plantadas pelas superintendências de Biodiversidade e Florestas, e de Qualidade Ambiental, Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável.
A programação alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente será encerrada com a realização da Exposição da Mata Atlântica, a qual ocorrerá no período de 18 a 22 de junho. Na ocasião, os técnicos da Semarh irão desenvolver momentos interativos de Jogos Ambientais.
A exposição fotográfica e as atividades ocorrerão durante os cinco dias nos horários das 10 às 16hs, no Parque da Cidade, também na capital sergipana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário