MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 19 de junho de 2012

De férias em Goiás, família perde cachorro que é do filho paraplégico


Yorkshire desapareceu sábado (16), em Anápolis; menino não sabe do sumiço.
Donos moram nos EUA e dizem que animal tem problemas cardíacos.

Humberta Carvalho Do G1 GO

Cachorro yorkshire de menino paraplégico some em Anápolis (GO) (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)Cachorro yorkshire de menino paraplégico some em Anápolis (GO) (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)
A família de um garoto de nove anos está em busca de um cachorro da raça yorkshire que desapareceu no último sábado (16), no Bairro São Carlos, em Anápolis, a 55 quilômetros de Goiânia. O menino, que é paraplégico, mora nos Estados Unidos e veio para o Brasil passar as férias com parentes.
Em entrevista ao G1, o pai Djalma Lourenço da Silva disse que o filho ainda não sabe do desaparecimento do animal de estimação, que tem a mesma idade do dono: “Ele ganhou o Tuti quando tinha apenas três meses de idade. Não quero nem pensar em como ele vai reagir”. A família está com passagem marcada de volta para os Estados Unidos para o próximo dia 24.
Segundo Djalma, o animal sumiu por volta das 18h de sábado. “Nós tínhamos acabado de chegar de Brasília, onde já passamos cinco dias com a família da minha esposa, e tivemos que voltar às pressas porque recebemos a notícia que meu sogro tinha falecido. Estávamos arrumando as malas quando ele sumiu. Só fomos perceber quando saímos com o carro e não o encontramos. Foi uma tristeza dobrada”, relembra Dajalma Lourenço.
Tuti, cachorro desaparecido em Anápolis, Goiás (Foto: Divulgação/Arquivo pessoal)Tuti sofre de diabetes e problemas cardíacos
(Foto: Divulgação/Arquivo pessoal)
Saúde frágil
Djalma contou também que o cachorro sofre de diabetes e tem problema de coração. Atualmente, ele também está com uma lesão na orelha. “Ele faz tratamento e todos os remédios dele ficaram com a gente. Se ele não tomar, vai morrer”, relata.
A suspeita da família é que o pequeno Tuti, que pesa 2,5 kg e, segundo os donos, não chega a ter nem 15 centímetros de altura, tenha sido levado por um usuário de drogas da região. Testemunhas confirmaram a versão. Um Boletim de Ocorrência foi registrado, mas o caso não foi solucionado e ninguém foi preso por falta de prova. Enquanto isso, o pai do menino tenta encontrar o animal. Ele tem feito divulgação em rádios, emissoras de TV e imprimiu mais de mil panfletos com a cara do animal estampada para pregar em postes, distribuir em comércios da região.
“O Tuti é carne e unha com meu filho. Ele dorme nas camas, fica em cima do sofá. Tem vez que pula na cama do meu filho só para ficar com ele. Ele é carinhoso com todo mundo e tratamos ele como um filho. Eu ofereço recompensa, só quero o bichinho de volta”, pede, chorando, o pai do menino.
Quem tiver informações sobre o paradeiro do animal pode ajudar ligando nos telefones (62) 3318-2979, (62) 9234-5295 ou (62) 9142-0580.

Nenhum comentário:

Postar um comentário