MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Crianças bebem agrotóxico com suco e vão parar no hospital


Veneno estava em sala, diz polícia. Caso aconteceu em Monções (SP).
Crianças são duas meninas e três meninos, com idades entre 6 e 9 anos.

Do G1 Rio Preto e Araçatuba

Cinco crianças, sendo duas meninas e três meninos, foram parar no hospital após ingerirem agrotóxico em um colégio em Monções (SP), na tarde desta quarta-feira (13). Segundo a polícia, o veneno estava em uma sala de aula da Escola Estadual José Florêncio do Amaral.
O frasco do agrotóxico foi apreendido pela polícia e as crianças, com idade entre 6 e 9 anos, foram levadas para o Centro de Saúde de Monções (SP). "As crianças chegaram aparentemente bem ao hospital, mas uma delas apresentava moleza e a outra, após exames, apresentou urina com cheiro muito forte. Elas foram encaminhadas para um hospital de referência, em Nhandeara (SP). Aos médicos, elas disseram que ingeriram o veneno, mas não souberam informar a quantidade", contou Georgina Pérola Marques Luiz, coordenadora de saúde de Monções.
As crianças foram medicadas e permanecem internadas no hospital. Segundo a polícia, elas teriam pego o produto, misturado com suco ou água, e depois bebido. A polícia foi acionada e apreendeu o frasco veneno consumido.
O delegado Marco Aurélio da Silva Tirapelli, que investiga o caso, quer saber agora por que o produto estava ali, como as crianças tiveram acesso e de quem é a responsabilidade.  "O objetivo da investigação é apurar em que circustâncias as crianças tiveram acesso a esse veneno, se houve negligência de algum representante da escola e qual o motivo desse agrotóxico estar neste local", afirma o delegado.
A perícia vistoriou o local e também deve analisar o produto. Um inquérito foi instaurado para apurar as responsabilidades. Na escola, ninguém quis falar sobre o assunto.
Fachada da escola em Monções onde as crianças beberam veneno (Foto: Reprodução / TV Tem)Crianças estavam em escola quando beberam veneno (Foto: Reprodução / TV Tem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário