MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Cargill anuncia mudança na presidência da empresa no Brasil


Luiz Pretti assumirá a presidência da empresa substituindo Marcelo Martins.
Martins, no cargo desde 2008, vai assumir nova unidade no México.

Da Agência Estado

A Cargill anunciou nesta sexta-feira (8) a mudança na presidência da empresa no Brasil. A partir de 1º de agosto Luiz Pretti assumirá a presidência da empresa no Brasil substituindo Marcelo Martins, que está no comando da Cargill no Brasil desde 2008.
Luiz Pretti assumirá presidência da Cargill em 1º de agosto. (Foto: Divulgação)Luiz Pretti assumirá presidência da Cargill em 1º
de agosto. (Foto: Divulgação)
Martins assumirá, no México, a recém-criada Unidade de Negócio Cargill Foods México e será responsável pelo crescimento da empresa na área de alimentos naquele país. Pretti está na Cargill desde 2005 e é responsável pela área de Trade and Structured Finance (TSF).
Em comunicado, a empresa informou que Luiz Pretti é Tesoureiro da Cargill para a América Latina, presidente do Banco Cargill e membro de conselhos, como da Fundação Cargill, CargillPrev e SJC Bioenergia. Além de presidente de uma das maiores empresas de alimentos do País, o executivo acumulará todas as funções atuais e terá como desafio dar continuidade ao crescimento da empresa.
Em 2011, a Cargill no Brasil teve lucro de R$ 223 milhões (após os impostos) e receita líquida consolidada de R$ 18,9 bilhões, 31% maior que no ano anterior. Com sede em São Paulo (SP), está presente em 14 Estados brasileiros por meio de fábricas, armazéns, terminais portuários e escritórios e conta com mais de 8 mil funcionários no País.
A Cargill produz e comercializa internacionalmente produtos e serviços alimentícios, agrícolas, financeiros e industriais. Fundada em 1865, a companhia emprega 139 mil funcionários em 65 países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário