MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Canon monta unidade em Manaus para produzir câmeras


Nova unidade receberá investimento de cerca de R$ 2,8 milhões.
Início das operações da fábrica está marcado para julho de 2013.

Da Reuters

A japonesa Canon anunciou nesta segunda-feira (11) que montou uma subsidiária em Manaus para fabricar câmeras e atender ao crescente mercado brasileiro.
O início das operações da nova unidade está marcado para julho de 2013, um ano antes da Copa do Mundo da Fifa no Brasil.
"Recentemente, o mercado de câmeras digitais tem mostrado crescimento constante, liderado por países emergentes. O Brasil, em particular, tem um grande mercado, com demanda que deve crescer, o que tem criado a necessidade de termos um fornecimento estratégico de produtos", afirmou a Canon em comunicado à imprensa.
A nova unidade receberá investimento de 110 milhões de ienes, cerca de R$ 2,8 milhões, e terá 60 funcionários até o fim de 2013.
O anúncio da subsidiária ocorre pouco mais de um ano após a rival Nikon divulgar investimento de 10 milhões de dólares na criação de uma unidade no Brasil, a primeira da empresa na América do Sul.
No Brasil, a Canon opera desde 1974 e atualmente tem cerca de 350 funcionários. A empresa atua no país na distribuição de equipamentos de impressão, enquanto a linha de consumo, que inclui câmeras e filmadoras, é comercializada por distribuidores da marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário