MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Café produzido em Castelo, no ES, é escolhido melhor arábica do país


O produto vai participar de uma competição internacional na Áustria.
Degustador afirmou que o café é um produto diferenciado.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta

O café produzido no município de Castelo, Centro Sul do Espírito Santo, foi escolhido como o melhor arábica do Brasil. O produto vai participar de uma competição internacional de café de qualidade, em Viena, na Áustria, entre os dias 12 e 15 de junho. Para o produtor Leonir Sartório, o aprimoramento da produção agregou valor e qualidade ao café.
O degustador Elias Generoso afirmou que o café Leonir Sartório é um produto diferenciado. "Esse é um café que tem notas furtadas de manga, tem uma doçura muito interessante que lembra garapa. Então, é um café muito diferente dos de outras regiões. Com certeza, ele vai representar muito bem o Brasil", explicou o degustador.
Foi possível agregar valor ao café devido ao investimento na técnica de produção e cultivo. A região de montanhas no interior de Castelo também contribui para a qualidade do produto. "Comecei a trabalhar com café desde os oito anos de idade, me aposentei na lavoura e, graças a Deus, eu estou satisfeito", disse Sartório.
O café  Leonir Sartório venceu o concurso de café de qualidade de Castelo em 2011. "Dá uma emoção muito grande saber que estamos representado o nosso país. Isso é uma honra para mim", contou satisfeito o produtor.
Café vai representar Brasil em competição internacional (Foto: Reprodução/TV Gazeta Sul)Café vai representar Brasil em competição internacional (Foto: Reprodução/TV Gazeta Sul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário