MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Bumbódromo de Parintins passa por reformas para Festival Folclórico


Reforma vai custar R$ 1,2 milhão e deve terminar nos próximos dias.
Festival terá inicio na próxima sexta-feira (29).

Do G1 AM

Caprichoso e Garantido, bumbás de Parintins, terão destaque no estande do Amazonas (Foto: Divulgação)Disputa entre Caprichoso e Garantido começa na próxima sexta (29) (Foto: Divulgação)
Faltando nove dias para o início do Festival Folclórico de Parintins, as obras no Bumbódromo tiveram início e estão orçadas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) em R$ 1,2 milhão.
Reparos, pinturas de piso, paredes e coberturas, revisão da instalação elétrica e hidraúlica, além da limpeza das arquibancadas são as atividades para preparar a arena para a grande festa do boi-bumbá.
A reforma do Bumbódromo abrange ainda a cobertura da saída das torcidas de Garantido e Caprichoso, a recuperação do piso de todos os corredores internos e das áreas de circulação interna com a substituição do material danificado, como também a pintura de todas as paredes internas e externas e mureta da arena.
Os camarotes destinados a Garantido e Caprichoso, incluindo das autoridades e do governador, passam por revitalização com a retirada de carpetes, divisórias e substituição de forros, pintura e instalação de novos vidros.
O principal objetivo das obras é assegurar as condições necessárias de segurança tanto para os dois bois se apresentarem quanto para quem vai curtir as apresentações. Estima-se que 100 mil turistas vão desembarcar em Parintins neste ano para o Festival Folclórico. O trabalho de reformas do Bumbódromo está sendo feito pela empresa Tercom Terraplanagem Ltda.
Grande palco da rivalidade entre Caprichoso e Garantido, o Festival Folclórico de Parintins tem início na próxima sexta-feira (29) e vai até o domingo (1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário