MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Billy Paul faz apresentação única em Salvador nesta quarta-feira


Cantor começa turnê nacional por Salvador, em show que acontece na Barra.
Entre as revelações, músico diz que adora comer frango a passarinha.

Ida Sandes Do G1 BA

billy paul (Foto: Divulgação)Billy Paul em entrevista ao G1. (Foto: Divulgação)
Bem humorado e com visual despojado, o cantor americano Billy Paul chega para entrevista com o G1 com ar de alguém que está bem à vontade na cidade. “Gosto do clima daqui”, comenta, após soltar várias palavras em português. “Água sem gás, por favor”, se arrisca.

Aos 78 anos de idade, um dos maiores nomes da soul music está em Salvador para uma apresentação única no dia 6 de junho, às 21h, no Barra Salvador Hall. Além de canções do novo disco Billy Paul Live, o show desta quarta-feira também contará com sucessos que consolidaram a carreira do artista. Entre elas, a emblemática Me and Mr. Jones que esteve durante semanas no topo das paradas dos Estados Unidos em 1972, e rendeu ao cantor um Grammy de melhor intérprete de R&B.

Na sua quinta visita a Salvador, ele falou ao G1 sobre a importância histórica e cultural da capital baiana, falou sobre a música brasileira e revelou o que adora comer quando vem aqui. No fim da entrevista, ao ser pedido para dar uma canja de sua música preferida, cantou um trecho de You Are So Beautiful to Me, do cantor e pianista americano Ray Charles, com a mesma força e melodia da voz que o consagrou em um dos maiores ícones da black music mundial.
billy paul (Foto: Divulgação)Billy Paul faz show único em Salvador.  (Foto: Divulgação)
G1 - Por que desta vez você decidiu começar a sua turnê por Salvador?
Billy Paul – Aqui é o começo do Brasil e foi por onde meus ancestrais negros começaram, foi o primeiro lugar seguro que vieram. Quando você faz um passeio turístico aqui, vê onde os escravos chegaram... é o começo do Brasil, tem muita história aqui. É a capital cultural do Brasil há séculos.

G1 - É especial cantar música negra em uma cidade onde a cultura negra é muito forte?
B.P - Eu acho muito especial cantar aqui. Antes mesmo de eu pensar em começar a cantar, eu já tinha muito orgulho de ser negro, sempre tive muito orgulho disso e sempre soube que ninguém no mundo, independente do dinheiro que ganhe, é melhor do que ninguém. Aprendi isso desde cedo com a minha família.

G1 - O que você conhece de música brasileira? Poderia citar alguns cantores que conhece e que gosta?
B.P - O Brasil tem uma infinidade de ritmos. Tem a bossa, o forró, o samba... Tem Maria Bethânia, Jorge Ben Jor, Milton Nascimento, Gal Costa, Caetano Veloso... é muita música boa que existe e que ainda é produzida. Já gravei com Sandra de Sá [gravaram a música Amanhã no programa Globo de Ouro em 1989]. O Brasil tem Tom Jobim, um dos melhores compositores do mundo!

G1 - Antes dessa entrevista, você estava mostrando que sabia falar várias palavras em português. Como aprendeu?
B.P - Desde a primeira vez que vim para o Brasil aprendi um pouco de português. Em 1976 fiquei uns dois meses aqui e peguei a fluência da língua. Quando voltei para Nova Iorque, uns amigos meus foram para lá e tive a oportunidade de praticar um pouco. Quando venho para cá sinto a musicalidade da língua, acho o português uma língua muito musical. Entendo mais do que falo. Se você falar sobre mim, em português, vou saber que você está falando sobre mim.

G1 - O que você gosta de fazer aqui em Salvador? Já comeu acarajé? (risos)
B.P. - Ainda não, mas minha comida favorita é frango a passarinha! (risos). Gosto também de guaraná, feijoada e amo pudim. Ontem comi pudim duas vezes (risos). Pudim de tapioca!

Serviço
Billy Paul em Salvador
Quando: 06 de junho, às 21h
Local: Barra Salvador Hall
Ingressos: Mezanino R$100 | Lounge Open Bar R$150
Vendas: Ticketmix
Informações: 71 3033-3803 / 9996-1522

Nenhum comentário:

Postar um comentário