MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Através de tradição, comunidade celebra dia de Corpus Christi


Tapete com mensagens positivas é confeccionado no bairro do Cohatrac.
Tradição já existe há 20 anos e reúne grande parte da comunidade.

Do G1 MA com informações da TV Mirante

 Um dos rituais mais tradicionais do dia de Corpus Christi, celebrado nesta quinta-feira (7), em São Luís, é a confeccão de um gigantesto tapete no asfalto de ruas do bairro do Cohatrac. As mensagens de fé deixadas pela comunidade celebram o feriado religioso.
A noite desta quarta-feira (6) foi de muito trabalho para os moradores do bairro do Cohatrac e o mutirão só terminou de confeccionar a arte de celebração durante a madrugada desta quinta. Todo o compromisso foi  para confeccionar o tapete enfeitará o caminho por onde a procissão de Corpus Cristhi irá passar.
Já na véspera do feriado, uma das pistas da avenida principal do conjunto foi fechada para que a obra pudesse ser confeccionada. A tradição do bairro, que já dura quase 20 anos, faz com que os moradores transformem o asfalto, por meio de desenhos, em um espaço de demonstração de fé.
Para não sujar a avenida durante a confeccção do tapete, este ano, os moradores não usaram serragem, pó de café ou cal. Ainda assim, a criatividade esteve presente e os desenhos surgiram feitos de todas as formas.
Os moradores da comunidade, que trabalharam durante a noite e a madrugada, sabem que pela manhã o tapete irá se desmanchar rapidamente, porém reafirmam que as mensagens apresentadas ficarão eternizadas marcando a data religiosa.
Para continuar a celebração, a população se concentrará às 16h no largo da Igreja da Sé, onde às 17h será realizada a missa de Corpus Christi. Após a missa, uma procissão seguirá pela rua da Paz até a Igreja de Nossa senhora dos Remédios, no centro de São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário