MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Atendimento a queimados aumenta 70% durante o São João na Bahia


Centro de Tratamento de Queimados é referência no estado.
Coordenador da unidade explica o que deve ser feito após queimadura.

Do G1 BA, com informações da TV Bahia
O Centro de Tratamento de Queimados é referência no atendimento a esse tipo de paciente na Bahia. A procura no período de São João é 70% maior do que nos dias normais por causa dos fogos de artifícios.

A unidade possui 38 leitos em duas enfermarias destinadas especialmente a queimados leves e graves, com mais de 50% do corpo atingido. O coordenador, Marcelo Pinheiro, explica que homens entre 20 e 50 anos e as crianças são a maioria dos pacientes durante o período junino.

O coordenador explica ainda, como deve ser feito os primeiros socorros para acidentes com queimaduras. “Primeiro a fazer é remover todo o tipo de tecido ou substância que esteja em cima da área queimada. Para isso é preciso utilizar a água corrente. Deve-se lavar bastante com água abundante o local queimado, além de evitar qualquer tipo de substância ou pomada ou pasta de dente. Nada disso deve ser colocado. Apenas lavar com água corrente, sabão neutro e cobrir com tecidos ou panos limpos. Se tiver acesso à gaze, pode cobrir também. Em seguida encaminhar o paciente para uma unidade de saúde onde ele receberá o tratamento adequado”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário