MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Alunos de escola de Porto Velho bebem água em panela de merenda


Diretora diz que aguarda recursos para comprar novos eletrodomésticos.
Crianças se contentam com o liquido gelado.

Flaviane Azambuja Do G1 RO

Cerca de mil crianças que estudam na Escola Municipal Estela de Araújo Compasso, no Bairro  Marcos Freire, em Porto Velho estão consumindo água armazenada em uma panela de merenda exposta no pátio da escola. De acordo com a vice-diretora da escola, Juraci Guedes, essa foi a maneira encontrada para suprir a sede das crianças. A situação se repete desde o início deste mês.
Juraci disse ao G1 que um dos bebedouros da escola está com defeito e apenas um funciona. "Tivemos que fazer isso porque um bebedouro só não estava dando conta. São mil crianças e a todo momento abastecemos a panela com água potável", explica.
Crianças bebem água em panela transformada em bebedouro (Foto: Flaviane Azambuja)Crianças bebem água em panela transformada em bebedouro (Foto: Flaviane Azambuja)
Os alunos parecem não se importar com a situação. "A água é geladinha", diz um deles.
Maria de Nazaré de Souza, diretora da escola, afirmou que desde o início do ano letivo solicitou à Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho (Semed) recursos para a compra de novos bebedouros e geladeiras, para melhorar as condições de armazenamento dos alimentos na escola.
Ângela Maria Aguiar, secretária Municipal de Educação de Porto Velho, disse ao G1 que a Escola Estela de Araújo Compasso é uma das escolas referência em educação na capital. "Essa é uma situação isolada. Claro que a Semed reprova, mas foi uma ação paliativa para resolver o problema, já que um bebedouro não supre a necessidade dos alunos", afirma. Ângela informou que nesta quinta-feira (21) encaminhará uma equipe para avaliar a situação em que a água está sendo armazenada, caso não haja risco de contaminação a situação deve continuar.
Sobre os recursos municipais a secretária informou que até o fim de junho a escola receberá verba para adquirir novos equipamentos e para consertar o bebedouro danificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário