MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 13 de maio de 2012

Yahoo confirma saída de CEO após polêmica envolvendo falsificação


Diretor interino foi nomeado para assumir cargo de forma imediata.
Comunicado foi divulgado neste domingo pelo Conselho de Administração.

Do G1, em São Paulo

O grupo americano Yahoo anunciou neste domingo (13) a saída do diretor geral do grupo, Scott Thompson, e confirmou Ross Levinsohn como CEO interino após reunião do Conselho de Administração da companhia. Levinsohn deixa a direção mundial da divisão de meios do grupo
A saída de Scott do Yahoo era considerada iminente por sites especializados dos Estados Unidos, após polêmica envolvendo sua nomeação para o cargo de direção. Em 4 de maio, o fundo especulativo Third Point, um dos principais acionistas do Yahoo, pediu sua renúncia acusando-o de ter maquiado seu currículo.
Scott Thompson, ex-presidente do PayPal, que assume o Yahoo (Foto: Divulgação)O Yahoo confirmou neste domingo a
saída de Scott Thompson do cargo de
CEO da empresa. (Foto: Divulgação)
O Yahoo reconheceu o "erro por um descuido" ao mencionar que seu diretor tinha um diploma universitário em informática e contabilidade, quando na verdade tinha apenas a segunda formação.
Thompson assumiu suas funções em janeiro com a missão de melhorar a rentabilidade do Yahoo.
Em e-mail enviado aos funcionários da empresa, Thompson pediu desculpas pelo ocorrido e disse que ele e sua equipe “trabalhavam com afinco pelo avanço da companhia” e que “assumia plena responsabilidade pelo problema”.
Ainda segundo comunicado do Conselho de Administração, na mesma reunião Fred Amoroso foi nomeado o novo presidente do Conselho, substituindo Roy Bostock.

Nenhum comentário:

Postar um comentário