MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Vigilância recolhe recheio de esfihas do Habib's para análise no RS


Após suspensão em Porto Alegre, técnicos de Canoas vão analisar produto.
Vendas de esfihas foram retomadas pelo Habib's na quinta-feira (10).

Do G1 RS

Uma equipe da Vigilância Sanitária de Canoas recolheu na manhã desta sexta-feira (11) amostras do recheio utilizado para o preparo de esfihas do Habib's. A inspeção ocorreu na cozinha central da empresa, localizada em uma antiga loja da rede no município, depois que a Vigilância em Saúde de Porto Alegre suspendeu a venda do produto por denúncias de intoxicação alimentar e constatação da presença de três bactérias patogênicas.
O material foi encaminhado para análise no Labortatório Central do Estado (Lacen/RS). O resultado deve sair na próxima segunda ou terça-feira, de acordo com a prefeitura de Canoas. Segundo o laudo desta quarta (9) do Lacen/RS, as bactérias encontradas foram identificadas como listeria monocytogenes, escherichia coli e bacillus cereus. "As três causam intoxicação alimentar, diarréias, vômitos. Mas a primeira pode provocar o aborto em mulheres grávidas e quadros mais graves ainda em crianças e idosos com imunidade baixa", explicou ao G1 a técnica da Divisão de Alimentos da Vigilância em Saúde de Porto Alegre, Paula Marques Rivas.
Um dia depois de ter a venda das esfihas suspensas, o Habib's passou a trabalhar com uma fornecedora de Curitiba, o que viabilizou a retomada da comercialização do produto nesta quinta (10) nas quatro unidades de Porto Alegre. O recheio contaminado foi encontrado em uma das lojas que fica no Bairro Floresta, em um shopping da Capital. Em nota, a empresa informou que se trata de um "caso isolado". Além de Porto Alegre, o Habib's tem lojas em São Leopoldo, Novo Hamburgo, Pelotas e Caxias do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário