MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 14 de maio de 2012

União Europeia adota novas sanções contra regime sírio


UE decidiu congelar bens de 2 empresas e 3 pessoas.
Segundo a entidade, elas financiam o regime de Assad.

Do G1 com agências internacionais*

Os ministros das Relações Exteriores da União Europeia (UE) adotaram nesta segunda-feira (14) novas sanções contra o regime do presidente sírio Bashar al-Assad, anunciou um comunicado da UE.
"Foram adotadas sanções contra o regime sírio", indicou o comunicado da União Europeia divulgado em Bruxelas.
Segundo fontes diplomáticas, a União Europeia decidiu congelar os bens de duas empresas e de três pessoas consideradas uma fonte de financiamento do regime de Assad. As pessoas punidas também serão privadas de visto para a UE. Os nomes destas pessoas serão publicados mais adiante no boletim oficial da UE.

Durante sua última reunião, em abril, os ministros decidiram proibir as exportações de produtos de luxo para a Síria, uma medida essencialmente simbólica contra o estilo de vida do casal Assad.
Onda de violência
A Síria enfrenta desde 15 de março de 2011 uma revolta popular sem precedentes. Há quase um mês, observadores da ONU estão mobilizados no país para tentar pôr fim à violência, que deixou mais de 12 mil mortos em 14 meses, segundo o OSDH.
Segundo as Nações Unidas, 189 dos 300 observadores militares não armados que devem ser mobilizados se encontram na Síria para vigiar a aplicação de um cessar-fogo tecnicamente aceito pelo regime e pelos rebeldes, mas constantemente ignorado desde seu anúncio, no dia 12 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário