MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 6 de maio de 2012

Sobral, no Ceará, vai sediar evento internacional de cinema


I Nossas Américas - Nossos Cinemas ocorre de 23 a 26 de maio em Sobral.
Evento vai reunir jovens cineastas da América Latina e Caribe.

Do G1 CE

A cidade de Sobral, Região Norte do Ceará, vai receber entre 23 e 26 de maio o evento de cinema e mídias audiovisuais I Nossas Américas - Nossos Cinemas: I Encontro de Jovens Realizadores da América Latina e do Caribe. O evento vai reunir realizadores de artes audiovisuais e durante os quatro dias haverá debate em mesas temáticas, palestras e mostras de filmes.
Segundo Barbara Cariry, diretora do evento, a escolha de Sobral como sede deve-se à produção audiovisual "emergente" na cidade por conta dos trabalhos realizados pela Escola de Ofícios e Artes (ECOA) e pela Universidade do Vale do Acaraú (UVA). “Esta produção precisa ser incentivada e vista, por isto estamos levando também para Sobral oficinas de formação e mostras de cinema de jovens realizadores de vários países, além de uma mostra com a produção local", afirma a diretora.
Os jovens realizadores convidados foram indicados por universidades, associações de cineastas e órgãos nacionais e internacionais ligados ao cinema e à cultura, dentro de vários perfis culturais, sociais e étnicos. “Além dos 100 jovens realizadores de todo o país que se farão presentes no encontro, cerca de 60 convidados nacionais e internacionais realizarão palestras, debates e mesas redondas sobre o cinema latino americano e caribenho. O 'I Nossas Américas – Nossos Cinemas' é um encontro sincrético, original, mestiço, plural e singular”, afirma Barbara Cariry.
Serviço
I Nossas Américas – Nossos Cinemas
(I Encontro de Jovens Realizadores da América Latina e Caribe)
Local: Teatro São João, Sobral, Ceará
Período: 23 a 26 de maio
Informações: (85) 3224-6944

Nenhum comentário:

Postar um comentário