MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Senador diz que Claudio Guerra sofreu atentado e pede segurança para ex-delegado capixaba


Folha Vitória
Agência Senado
Redação Folha Vitória
DivulgaçãoO senador Paulo Paim (PT-RS) fez um apelo em Plenário nesta quarta-feira (16) para que o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, garanta a segurança do ex-delegado do Departamento de Ordem Política e Social (DOPS) no Espírito Santo, Cláudio Guerra, que teria sofrido um atentado nesta madrugada. O ex-delegado revelou no livro Memórias de uma Guerra Suja, dos jornalistas Rogério Medeiros e Marcelo Netto, alguns dos crimes cometidos pela ditadura militar.

Paim havia convocado Guerra e os jornalistas autores do livro para audiência na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) na manhã de quinta-feira (17). O ex-delegado também se dispôs a falar à Comissão da Verdade.
"Considero da maior gravidade a tentativa de assassinato, porque ele é um arquivo vivo dos crimes que ele mesmo cometeu. Li no livro que a responsabilidade dele, na ditadura, era matar, inclusive, enquanto outros torturavam".
E prosseguiu: "Por isso, aproveito este momento para, mais uma vez, fazer um apelo ao ministro da Justiça para que se dê a devida segurança para que ele possa depor na Comissão da Verdade e esses fatos todos possam ser esclarecidos" pediu o senador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário