MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 22 de maio de 2012

Reunião de análises climáticas fará prognóstico do clima, em SE


Prognóstico dirá se chuvas continuarão no Estado.
Secretário de Meio Ambiente diz que chuvas na região Sul preocupam.

Flávio Antunes Do G1 SE

Reunião pretende ter um prognóstico sobre o clima no Estado (Foto: Flávio Antunes/G1 SE)Reunião pretende ter um prognóstico sobre o
clima no Estado (Foto: Flávio Antunes/G1 SE)
A VI Reunião de Análises e Previsão Climática para o Leste do Nordeste foi realizada na manhã desta terça-feira (22). O evento tem o intuito de prever o que ocorrerá com o clima para os meses de junho, julho e agosto no Leste do Nordeste.
Uma apresentação dos representantes dos centros estaduais de meteorologia para análises dos aspectos representativos do mês de abril e maio foi realizada durante a reunião. Na ocasião foram citadas algumas mudanças que haviam sido previstas para Sergipe. A exemplo de um longo período de seca.
“Vamos está orientado a população sobre o que ocorrerá com o clima. A começar pelos aspectos relacionados ao transporte de cargas, épocas de plantio e colheita, além de prevenção de catástrofes e acidentes ocasionados por fenômenos extremos”, explica Overland Amaral, meteorologista.
Ainda de acordo com Overlnad, a reunião de informações do evento ajudará a elaborar um prognóstico que dirá se as chuvas continuarão no Estado. “Já nesta quarta, ocorre uma análise de grande escala e previsões climáticas que em seguida deverá imprimir um boletim da previsão do tempo para o estado”.
Segundo o secretário de Meio Ambiente, Genival Nunes, a região Sul do Estado já começa a preocupar. “Além do Sertão, agora a região Sul começa a preocupar devido o aumento no volume de chuvas. Profissionais estão sendo capacitados para dar suporte a possíveis eventos. Além da melhora na sala de situação. Espaço que criamos para nos ajudar nos estudos com o tempo”.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário