MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Receita apreende suplementos proibidos em Porto Alegre


Lote com cerca de 300 produtos foi dividido em cerca de 100 encomendas.
Entre as mercadorias, foram encontradas embalagens do produto Jack3d.

Do G1 RS, com informações da RBS TV

Produtos nos potes brancos têm venda proibida no Brasil (Foto: Dalmir Pinto/RBS TV)Alguns produtos apreendidos tiveram a venda
proibida no Brasil (Foto: Dalmir Pinto/RBS TV)
A Receita Federal apreendeu nesta quarta-feira (23) um lote de suplementos alimentares importados ilegalmente no Centro de Distribuição dos Correios de Porto Alegre. Segundo os agentes, foram encontrados cerca de 300 produtos – muitos deles com venda proibida no Brasil – no valor total de aproximadamente R$ 10 mil.
Entre os produtos apreendidos, estavam embalagens do suplemento Jack3d, cuja comercialização no país foi proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Segundo o órgão, o produto contém uma mistura de compostos não autorizados para uso em suplementos alimentares e cuja segurança não foi comprovada.
A mercadoria era destinada a três pessoas, que serão investigadas pelo Ministério Público Federal (MPF). Segundo o auditor fiscal Leonardo Iglesias, os destinatários já tiveram mercadorias apreendidas em outras ocasiões. A suspeita é que eles tenham separado o material em 100 encomendas para burlar o Fisco, já que encomendas do Exterior de pessoa física para pessoa física inferiores a US$ 50 são isentas de tributação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário