MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 17 de maio de 2012

PT diz que PSDB não investe no metrô de São Paulo; governo contesta


Folha Vitória
Agência Estado
Redação Folha Vitória
São Paulo - No dia em que a linha 3-vermelha do metrô foi palco de colisão entre dois trens, com saldo de 47 feridos, o PT divulgou análise feita pela assessoria da liderança do partido na Assembleia Legislativa de São Paulo afirmando que o governo tucano deixou de investir R$ 208 milhões na modernização do metrô em 2011. O governo estadual contestou os dados: "Dizer que deixamos de investir é uma informação tendenciosa, o dinheiro que não foi gasto continua nos cofres do Estado", disse a assessoria de imprensa do governador Geraldo Alckmin, reiterando que não executar o orçamento não é o mesmo que deixar de investir.

Em nota distribuída à imprensa na tarde desta quarta-feira, o PT compara os dados do orçamento estadual com o balanço do metrô e aponta que 31% do que estava previsto para ser gasto na modernização do sistema metroviário em 2011 não foi investido. "Assim, não é de se estranhar que uma falha técnica seja a hipótese mais provável da causa do acidente no metrô desta quarta (feira) entre as estações Carrão e Tatuapé", acusou o PT na nota.

Segundo o comunicado, apenas na linha 3-vermelha, palco do acidente, R$ 65 milhões deixaram de ser investidos. Na nota, são comparados os valores investidos pelo governo federal nas gestões de Fernando Henrique Cardoso, do PSDB, e as gestões Lula e Dilma Roussef, ambos do PT. "O PT à frente do governo federal emprestou 226% a mais que os tucanos para obras de expansão do Metrô e da CPTM".

Nenhum comentário:

Postar um comentário