MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 6 de maio de 2012

‘Prometo ser o presidente de todos’, diz Hollande em seu 1º discurso


Socialista obteve 58,7% dos votos, enquanto Sarkozy ficou com 41,22%.
Novo presidente promete amenizar austeridade e aquecer economia.

Do G1, em São Paulo

Em seu primeiro discurso como novo presidente da França, realizado em Tulle, François Hollande disse estar “orgulhoso por ter sido capaz de devolver esta esperança”. "Prometo ser o presidente de todos", completou o socialista, que ainda garante que será o presidente “normal”, evitando protocolos e conservando seus hábitos de cidadão francês.
"Vocês são muito mais do que um povo que quer mudar, são um movimento que começa a se levantar em toda a Europa e talvez em todo o mundo para promover nossos valores, nossas aspirações e nossas exigências de mudanças”, disse também o presidente eleito.
O Ministério do Interior da França encerrou oficialmente as eleições presidenciais, que apontam vitória folgada de Hollande: 58,78% dos votos, enquanto Nicolas Sarkozy foi o preferido de 41,22% dos eleitores. A vitória do socialista, no entanto, já fora reconhecida pelo rival antes do término da apuração.
François Hollande comemora vitória sobre Nicolas Sarkozy nas eleições presidenciais da França (Foto: REUTERS/Regis Duvignau)François Hollande comemora vitória sobre Nicolas Sarkozy nas eleições presidenciais da França (Foto: REUTERS/Regis Duvignau)
O presidente dos EUA, Barack Obama, e a chanceler alemã, Angela Merkel, já cumprimentaram o novo presidente francês e o convidaram para uma visita.
Entre os 4.624 eleitores franceses residentes no Brasil que participaram à distância das eleições francesas, 53% votaram em Nicolas Sarkozy, enquanto François Hollande recebeu 46,9% dos votos, segundo dados da Embaixada da França no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário